21/1/2015 11:34
Autor da ementa de MP vetada por Dilma se mostra preocupado após decisão da presidenta
Jovair Arantes chamou jogadores do Bom Senso FC de "um grupo sem conhecimento de causa"
Jovair Arantes (PTB-GO), autor da ementa, vetada por Dilma Rousseff, da MP que previa o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União sem contrapartida dos mesmos, mostrou descontentamento com a decisão da presidenta. O deputado federal afirmou que a artigo seria importante para o futuro do futebol brasileiro, e que a situação o deixa preocupado.
“No Brasil, sempre temos visto refis para vários setores importantes da economia e o futebol é economicamente muito importante para o país, pois emprega milhares. Mas a presidente acabou vetando”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Arantes também comentou sobre o compromisso de Dilma em editar uma MP para resolver a questão. “Estava tudo pronto, não precisaria editar MP nem nada, era só aprovar. Eu entendo que a aprovação seria importante para o futebol.”
Sobre o movimento Bom Senso FC, que fez forte campanha para o veto, o deputado afirmou que trata-se de um grupo “sem conhecimento de causa.” Para ele, a “campanha negativa” dos jogadores influenciou bastante no veto presidencial.
2052 visitas - Fonte: EsporteInterativo.com.