21/1/2015 11:31
Atacante Willian fala de um Cruzeiro inteligente na busca dos reforços
Desde que chegou ao Cruzeiro, no início de 2013, Willian sempre figurou entre os titulares da Raposa. O jogador participou de 90 partidas e anotou 20 gols nas várias disputas com a camisa celeste. Ano passado, Willian sofreu poucas contusões e foi um dos jogadores que mais atuaram. Nesta temporada, ele fala dos novos companheiros e do desejo de conquistar mais títulos pelo Maior de Minas.
"Acho que a gente perdeu grandes jogadores, mas também está sendo muito inteligente ao contratar jogadores de muita qualidade, de grupo. Todos estão muito motivados para manter essa família unida e conquistar muitos títulos. O que mais peço para Deus é para me livrar de lesão, ter saúde para fazer o que mais gosto. Infelizmente, tem essas fatalidades, algum tipo de lesão, mas é poder prevenir também. Tenho esse cuidado, com alimentação também. Eu tento fazer as coisas corretas para poder colher frutos lá na frente", disse o atacante.
Depois de passar por duas temporadas jogando pelo Metalist-UCR, Willian voltará a disputar uma partida contra um time ucraniano. Cruzeiro e Shakthar Donetsk jogam no domingo, em Brasília. Porém o jogador acha que não poderá ajudar muito com informações. Para Willian, O Shakthar Donetsk é um time com grande visibilidade, assim como o Cruzeiro, e que, hoje em dia, a busca por informações sobre essas equipes está bem mais fácil.
"Todos sabem que tive uma temporada lá, mas não tenho muito que passar. O Shakhtar tem uma visibilidade muito grande, com vários brasileiros. É uma equipe de qualidade, que disputa a Champions League. O que ele for perguntar para mim é o que todos já sabem, é uma equipe que toca a bola e envolve muito fácil as outras equipes. A gente tem totais condições de fazer uma boa apresentação, vencer. Então, tem tudo para ser um jogo muito bacana", declarou Willian.
Após este amistoso internacional, o Cruzeiro voltará a pensar em disputas oficiais e foca no Campeonato Mineiro que começa dia 1º de fevereiro, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares. Willian já vive a expectativa pela estreia na competição e garante que o Cruzeiro entra forte em busca do Bicampeonato.
"A expectativa é sempre boa, campeonato regional nunca é fácil. As outras equipes sempre querem mostrar o seu valor, o seu melhor. No Cruzeiro, a cobrança sempre vai ser grande. A responsabilidade sempre é dos grandes. A equipe está fazendo uma boa pré-temporada para conseguir o título também. A responsabilidade sempre vai existir, independente da competição. É uma coisa que o Marcelo nos fala muito: ‘só marca história quem ganha títulos" completou.
2286 visitas - Fonte: Cruzeiro.com.br