21/1/2015 08:34
Novos "diretores de futebol" fazem torcida esquecer Alexandre Mattos
Benecy Queiroz e Valdir Barbosa desempenham função exercida pelo agora dirigente do Palmeiras e começam trabalho com grandes contratações para o Cruzeiro
A saída do diretor de futebol Alexandre Mattos para o Palmeiras, após o Campeonato Brasileiro do ano passado, deixou a torcida do Cruzeiro preocupada. Afinal, o bom trabalho desenvolvido pelo dirigente contribuiu para a conquista de dois títulos nacionais e um estadual nas duas últimas temporadas. As ações de Mattos, somadas às indicações do técnico Marcelo Oliveira e à autonomia concedidas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, resultaram num time muito bom tecnicamente, com nomes como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto, Dedé, Júlio Baptista, Willian, Tinga e Ceará, entre outros que também passaram ou ainda não estão na Toca da Raposa.
Com o cargo vago, o presidente Gilvan assumiu para si a posição de diretor de futebol. O comandante cruzeirense delegou as responsabilidades do dia-a-dia do futebol para o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, e o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa. O mandatário celeste está cuidando das negociações e enviando Benecy e Valdir para bater o martelo, além resolver pessoalmente as pendências e detalhes de cada caso.
O supervisor de futebol Benecy Queiroz está no Cruzeiro há 45 anos. Ele começou como preparador físico e já até exerceu a função de técncoalgumas vezes, de forma interina. Valdir Barbosa chegou ao clube em 1997 e já trabalhou como assessor de imprensa e diretor de assuntos internacionais, antes de se tornar gerente de futebol. A experiência dos dois está facilitando o trânsito junto aos empresários e aos próprios clubes. O resultado deste primeiro mês de trabalho está agradando à torcida, que, pelo menos por agora, não está se lembrando de Alexandre Mattos. Confira o papel dos dois dirigentes nas negociações:
Joel
Foi Benecy Queiroz o responsável por fechar o negócio com Joel. O supervisor viajou a Londrina, no norte do Paraná, para se reunir com Sérgio Malucelli, dono do grupo que detinha os direitos econômicos do atacante. Com o aval de Gilvan de Pinho Tavares, Benecy acertou a compra de 50% dos direitos de Joel e posou para foto com o atacante camaronês.
De Arrascaeta
A presença de Valdir Barbosa em Montevidéu foi fundamental para o Cruzeiro acertar a contratação de De Arrascaeta. O Internacional já tinha o negócio bem adiantado com o meia, mas Gilvan de Pinho Tavares enviou o supervisor de futebol para o Uruguai. Barbosa fez a proposta de pagar à vista por 25% dos direitos econômicos do jogador e parcelar os outros 25% em 29 parcelas de R$ 70 mil, o que representa o valor de 4 milhões de Euros. Os gaúchos desistiram e o caminho ficou livre para o Cruzeiro fechar o negócio.
Mena e Pará
As próximas contratações do Cruzeiro devem ser definidas nos dias seguintes. Mais uma vez, Benecy Queiroz e Valdir Barbosa terão que agir como bons diretores de futebol para acertar as chegadas dos laterais-esquerdos Mena e Pará. Nesta quarta-feira, os dois vão se reunir com representantes do chileno Mena. O acerto está próximo e deve ser fechado, caso as pendências financeiras sejam resolvidas. Quinta-feira é a vez da reunião para selar o acordo com Pará. Benecy Queiroz embarca para a capital baiana cedo, com o objetivo de manter o bom trabalho como diretor de futebol que ele e Valdir Barbosa vêm fazendo e, assim, continuarem em alta com o torcedor cruzeirense.
4008 visitas - Fonte: Globoesporte.com