20/1/2015 12:34
Riascos é apresentado e quer cobrar pênalti contra o Galo
Atacante concede entrevista na Toca da Raposa, diz que não tem essa de trauma diante do Atlético e não esconde o orgulho com a possibilidade de defender a Raposa
O atacante colombiano Riascos, de 28 anos, foi apresentado pelo Cruzeiro na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II.
Animado, o jogador foi logo avisando que o lance mais marcante e conhecido de sua carreira, o pênalti que perdeu nos acréscimos diante do Atlético Mineiro quando defendia o Tijuana na Libertadores 2013, não deixou traumas. E que quando ele enfrentar o Galo, se tiver de cobrar uma penalidade, não vai tremer.
- Não tem isso de medo. Numa cobrança de pênaltis, podemos acertar ou errar. Se tiver um pênalti decisivo contra o Atlético Mineiro eu vou lá e cobro. Fico tranquilo. Porque fiz gols quando joguei contra o Atlético, joguei bem e fiz gols - disse.
Mais uma vez falou da sua alegria em vestir a camisa do bicampeão brasileiro.
- Fico contente com essa oportunidade e agora quero ajudar o Cruzeiro nas competições em 2015 e nas conquistas. Sempre vou me entregar ao máximo, disse o atacante, que assinou contrato por três anos.
Riascos lembrou que apesar de não ter se apresentado ao Morelia do México (seu ex-clube) ele passou as férias mantendo o condicionamento físico e que, se o treinador Marcelo Oliveira quiser, está pronto para jogar. O único problema seria a falta de entrosamento com os novos companheiros. Ele também diz que trabalhará fortemente para chegar nas condições dos seus colegas de Cruzeiro.
- O grupo do Cruzeiro começou em janeiro, tenho de trabalhar duro para ficar como meus companheiros, disse.
O colombiano comentou que será muito útil por conhecer bem a competição mais importante que o Cruzeiro jogará durante o primeiro semestre, a Copa Libertadores.
- Fiz uma boa campanha com o Tijuana. Não nos classificamos com o Morelia, mas tenho boa experiência nesta competição. Quero jogar com muito amor e empenho. Temos de mostrar o que queremos para as equipes grandes no começo - disse o atacante, que tinha propostas de alguns clubes mas tinha total preferência pelo Cruzeiro exatamente por ter a possibilidade de voltar a jogar uma Libertadores.
Por fim, Riascos, jogador reconhecidamente genioso, aproveitou para vender o seu futebol:
- Tenho muita habilidade, sou forte fisicamente, corro muito em campo e gosto mesmo é de fazer gol, disse Riascos enquanto recebia a camisa celeste e posava ao lado do supervisor de futebol Benecy Queiroz. Ele também ganhou um cartão de sócio-torcedor supervisor de futebol do clube, a camisa de jogo, e ainda um cartão de sócio torcedor.
4278 visitas - Fonte: LanceNet!