Enquanto todo o elenco do Cruzeiro aproveitou as férias para descansar, o volante Tinga fez justamente o contrário, e usou o período destinado ao descanso para trabalhar. O jogador havia quebrado a perna direita em um treino, em agosto do ano passado, e teve que passar por cirurgia na tíbia e na fíbula para corrigir as fraturas. Recuperado, ele aproveitou a temporada que passou em Porto Alegre visitando a família, para treinar e recuperar a parte física para se reapresentar bem no Cruzeiro.
- Eu não descansei agora nas férias, porque eu já tinha descansado bastante durante a recuperação. Foram quatro meses parado. Então, essas férias foram diferentes para mim. Mas foi legal, estava com saudades de treinar. Só parava mesmo nos finais de semana. Joelho já está 100% - garante o jogador celeste.
Tinga espera ajudar o Cruzeiro nesta temporada de 2015 (Foto: Marcos Antonio Astoni)
O contrato de Tinga com o clube termina em maio deste ano, e a diretoria celeste ainda não o procurou para conversar sobre uma possível renovação. Algo que no momento não preocupa o jogador, que tem como foco voltar a treinar com os companheiros.
- Ainda não conversei nada com a diretoria. Graças a Deus estou 100%, agora é reabilitar de novo, treinar normal, e depois planejar o que vai acontecer.
Concorrentes
Para conquistar uma vaga entre os titulares do Cruzeiro, Tinga vai encarar uma concorrência pesada. No plantel celeste, Lucas Silva, Henrique, Willian Farias, Eurico e Rodrigo Souza disputam com ele a uma vaga entre os volantes titulares. Para acirrar ainda mais a competição, o Cruzeiro contratou mais um jogador para a posição, o chileno Felipe Seymour. Porém, com 36 anos e muita experiência, Tinga encara a concorrência como algo positivo.
- O grande sucesso do Cruzeiro é a quantidade de jogadores de qualidade. Então quanto mais jogadores de qualidade chegarem para acrescentar a gente se torna mais forte. Essa disputa nunca foi o problema do Cruzeiro, na verdade sempre foi a solução. Todos os jogadores jogaram na temporada, e por isso eu cada vez o Cruzeiro fica mais forte. Porque o clube sempre tenta acrescentar e traz essa competição interna que é saudável e boa para o clube.