19/1/2015 13:32
Gerente de futebol do Cruzeiro explica acordo por De Arrascaeta
Segundo Valdir Barbosa, clube contou com um parceiro para ajudar a pagar por De Arrascaeta
O Cruzeiro aguarda somente os exames médicos para anunciar oficialmente o uruguaio De Arrascaeta. O médico do clube, doutor Sério Freire, já está em Montividéu para participar do processo com o jogador. Em seguida, a ex-joia do Defensor deverá seguir para Belo Horizonte ainda no meio desta semana.
Gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa explicou como foi a negociação pelo jogador.
- Estávamos monitorando o De Arrascaeta há mais tempo, mas dávamos a coisa mais menos como perdida, pelo fato do possível acerto com o Internacional. O André Cury (empresário de Mena) estava indo para Montevidéu e pedi para ele dar uma olhadinha nessa situação. Ele me respondeu positivamente. Conversei com o presidnte Gilvan, ele deu o sinal verde. De imediato, nós contactamos o Pedrinho do Supermecados BH, que se dispôs a pagar metade do valor como adiantamento. E assim chegamos ao denominador comum, por cinco anos é jogador do Cruzeiro - falou o gerente de futebol.
Conforme adiantou Valdir, o Cruzeiro contou com um parceiro para selar o acordo. Pela transferência de De Arrascaeta, o clube vai desembolsar cerca de quatro milhões de euros (R$12 milhões) para ter 50% dos direitos econômicos do jogador. Metade deste valor já foi adiantado.
- O Pedrinho (Supermercados BH) nos adiantou a metade desse dinheiro para fazer o pagamento imediato. Os outros, a gente parcelou.
O presidente Gilvan quis fazer uma coisa bem segura, o doutor Sérgio Freire já está em Montividéu e às 13h fará os exames médicos. Provavelmente, amanhã à tarde ou quarta-feira estará em Belo Horizonte. Já vai de contrato assinado - encerrou Valdir.
3498 visitas - Fonte: LanceNet!