A saída de oito jogadores do grupo e a chegada de seis reforços à Toca da Raposa não vão mudar a cara do Cruzeiro. A afirmação é do técnico Marcelo Oliveira, que acredita que o bicampeão brasileiro tem condições de manter o padrão de jogo apresentado nas duas últimas temporadas. Segundo o treinador, o mau desempenho do time celeste diante da equipe do Londrina, neste domingo, quando o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, no interior do Paraná (confira como foi no vídeo abaixo), é fruto do cansaço do elenco pelo início da temporada e não de falta de entrosamento. Marcelo acredita também que, em breve, a equipe estará mais uma vez, jogando bem.
- O Cruzeiro vai ser forte da mesma forma, mesmo perdendo alguns jogadores de forma surpreendente. Não esperávamos a saída de Egídio, Nilton e Ricardo Goulart, mas são coisas que acontecem em todos os clubes. Os jogadores têm os seus interesses, assim como os clubes. O time precisa de um reentrosamento. O Damião não tinha jogado com os companheiros ainda, fizemos um só coletivo.
Então é uma situação quase normal. À medida que vamos repetindo a escalação, eles vão jogando juntos e se conhecendo melhor. Estamos passando por um processo. Esperamos chegar bem dia 1º e fazer um bom jogo contra o Democrata. Isto que importa.
Apesar do acerto com o meia uruguaio De Arrascaeta, contratado no fim de semana pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira considera que o jogador mais difícil de ser substituído é Ricardo Goulart, negociado na semana passada com Guangzhou Evergrande, da China. Ainda assim, o técnico acredita que encontrará uma solução, nem que seja adaptando algum outro atleta.
- O time do Cruzeiro tem uma formação. Saíram Goulart e Marcelo Moreno e chegaram Damião e Joel. Vamos aguardar se o Riascos confirma. Na lateral esquerda também, apesar de o Breno ter ido bem hoje (domingo). A base do time é a mesma. Vamos ver qual a melhor solução pro lugar do Goulart. Dificilmente teremos jogador com as mesmas características, mas podemos adaptar outro jogador por ali.
Jogadores que saíram do Cruzeiro:
Egídio, Samúdio, Nilton, Ricardo Goulart, Marlone, Marcelo Moreno, Borges e Dagoberto*
Reforços que chegaram:
Fabiano, Seymou, De Arrascaeta**, Joel, Leandro Damião e Riascos**
*Liberado para procurar outro clube
**Apesar do acerto verbal, os contratos ainda não foram assinados