Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Campeão brasileiro nas duas últimas edições da competição, o Cruzeiro segue na montagem de mais uma equipe brilhante, para que, além de manter a hegemonia nacional, possa conquistar também o título da Copa Libertadores da América deste ano.
Estes são os objetivos para 2015 dos atletas cinco estrelas, que elogiaram bastante o início de trabalho realizado na pré-temporada do Clube, que tem tudo para seguir trilhando o caminho do sucesso.
“Foi um jogo preparatório ainda, falta trabalhar bastante. É um começo ainda para nós, fizemos mais preparação física e a gente sabe que vai crescer aos pouquinhos. Teremos muitas dificuldades, mas a gente vai com tudo. Nosso time é muito forte e vamos nos preparar bem para a sequência na temporada”, afirmou o volante Henrique.
Já o estreante Leandro Damião, um dos principais reforços contratados pela diretoria até o momento, enalteceu a qualidade técnica do Cruzeiro e o enorme potencial de crescimento do time estrelado.
“Deu para sentir que estamos bem na preparação e temos muita coisa a evoluir. O grupo está bastante qualificado, estou muito feliz com a nossa equipe e o jeito que estamos trabalhando. Hoje não deu, mas com certeza no próximo jogo a gente vai estar muito melhor”, declarou.
O meia Júlio Baptista também destacou a força da equipe mineira, que tem trabalhando bastante para que possa estrear bem tanto no Campeonato Mineiro, quanto na Libertadores.
“Tivemos pouco mais de dez dias de trabalho e vale a pena fazer uns amistosos assim, porque a gente tem que melhorar bastante coisa. Serviu mais para gente começar a pegar uma base e melhorar a parte física. Temos que pensar mais na frente, no Mineiro e depois na Libertadores e temos que chegar bem para esses jogos”, comentou ele.
O primeiro jogo do tetracampeão brasileiro na competição estadual será no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata-GV, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, enquanto a estreia na Libertadores será diante do Universitádio Sucre, dia 25 de fevereiro, no estádio Olimpico Patria, em Sucre, na Bolívia.