18/1/2015 15:30
Uruguaios que brilharam no Brasil creem em sucesso do meia De Arrascaeta no Cruzeiro
Revétria e Pablo Forlán se destacaram como jogadores em clubes brasileiros
Arrascaeta (e) foi destaque na última Libertadores
A tradição uruguaia foi resgatada nos últimos anos com boas participações em Copas do Mundo e o título da Copa América. Mesmo assim, a Celeste Olímpica passa por reformulações em seu elenco e um dos condutores da nova geração é o meia De Arrascaeta, confirmado como reforço do Cruzeiro pelo agente André Cury.
Para avaliar as características do armador, o Superesportes conversou com dois ex-jogadores uruguaios que brilharam no Brasil. Revétria marcou sua passagem pela Raposa na década de 1970. O ex-centroavante, que vive em Montevidéu e acompanha de perto os passos da revelação, não poupou elogios e chegou a comparar algumas características do armador De Arrascaeta com as de Zico, ídolo do Flamengo.
“É um grande jogador. É um dos mais interessantes da nova geração de juvenis do Uruguai. Ele fez uma grande campanha com o Defensor. O Cruzeiro fez uma grande contratação. Ele vai estourar no Cruzeiro.Ele é de condução de bola, lembra o Zico na época em que jogava. É um 10 nato. O Cruzeiro acertou na compra. Ele vai jogar muito bem quando se adaptar. É um jogador de classe”, disse à reportagem.
Contratado para repor a saída de Ricardo Goulart, De Arrascaeta foge um pouco dos padrões do meia-atacante, que tinha mais força física e chegada ao ataque. O armador tem um perfil mais técnico e de assistências.
Pablo Forlán foi ídolo no São Paulo, fez poucos jogos pelo Cruzeiro e encerrou sua carreira como jogador do Defensor, mesmo clube que revelou De Arrascaeta. O ex-lateral-direito foi mais comedido nos elogios, mas não deixou de comentar que se tratar de um grande negócio.
“É um jogador do meio-campo para a frente. É uma boa contratação. Ele precisa demonstrar no Brasil um grande futebol. Teve boas participações no Defensor, mas ainda é um menino. A carreira de um futebolista é muito longa. O Brasil é uma grande oportunidade para ele mostrar seu valor. Sempre falo que dependerá dele dentro do campo. Falo isso para todos os jogadores”, concluiu.
De Arrascaeta será o 10º uruguaio a vestir a camisa do Cruzeiro. O último compatriota do meia a passar pela Raposa foi o zagueiro Mauricio Victorino, que sofreu com lesões e não mostrou tanta regularidade em toda a trajetória na Toca da Raposa.
9060 visitas - Fonte: Super Esportes