18/1/2015 14:48
[OFF] A jornal, Del Nero diz que dívida dos clubes brasileiros é 'quase impagável'
Futuro presidente da CBF afirmou que situação atual impede que dirigentes planejem o futuro das equipes e volta a defender parcelamento sem contrapartida ao Governo
Del Nero ao lado de Marín: futuro presidente defende parcelamento de d;ividas (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Defensor do parcelamento das dívidas dos clubes do futebol brasileiro, o atual vice e futuro presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, afirma que "a conta é quase impagável do jeito que está hoje". A declaração foi dada ao jornal "O Estado de São Paulo", em entrevista publicada neste domingo. Segundo o dirigente, as contas impedem o planejamento e a organização dos clubes.
- Primeiro temos que resolver a questão das dívidas dos clubes. As dívidas impedem qualquer administração de planejar o futuro.
A conta é quase impagável do jeito que está hoje, o parcelamento é muito elevado. Em um parcelamento maior, os clubes têm tudo para pagar. Mas entendo que é fundamental a contrapartida - afirmou Marco Polo, que assumirá a presidência da CBF em abril, em substituição a José Maria Marín.
Del Nero ainda diz ser defensor da proposta do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), conselheiro do Atlético-GO, que propõe o parcelamento sem nenhuma contrapartida ao Governo. Marco afirma que a CBF criará normas "dariam garantias ao governo do pagamento das dívidas e de um futuro melhor para os clubes".
4542 visitas - Fonte: LanceNet!