Ex-Londrina, Joel fará sua estreia pelo Cruzeiro no amistoso de domingo (Foto: Marco Antonio Astoni)
A temporada 2015 começa oficialmente para Cruzeiro e Londrina neste domingo. O tetracampeão brasileiro entra em campo pela primeira vez no ano contra o atual campeão paranaense e novo membro da Série C do Brasileirão A partida será às 17h (de Brasília), no Estádio do Café, no norte do Paraná, e faz parte da negociação da compra dos direitos econômicos e federativos do atacante Joel pelo clube mineiro.
Apesar do caráter amistoso e festivo do jogo, Londrina e Cruzeiro terão a oportunidade de testar os novos contratados e começar a dar cara para os times que vão disputar as competições do ano que está começando.
Além do reencontro de Joel com a torcida e os antigos companheiros, o amistoso com o Cruzeiro é tratado como uma oportunidade do Londrina testar a capacidade do seu elenco para a temporada de 2015, quando o time defende o título de campeão paranaense e estreia na Série C do Brasileiro. O técnico Claudio Tencati já definiu como “façanha” bater a Raposa, mas sabe que um bom resultado pode dar mais ânimo para os jogadores e torcedores.
O técnico Marcelo Oliveira mantém a base do time que brilhou nas duas últimas temporadas. Algumas mudanças são óbvias, como as saídas de Egídio e Marcelo Moreno, que não estão mais no Cruzeiro. Outra é por obrigação. Dedé vai passar por uma cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados no segundo semestre. No mais, as novidades na equipe são velhos conhecidos da torcida, como o zagueiro Manoel e o meia Júlio Baptista, além dos quatro novos contratados, que vão participar do amistoso. Damião é o único que começa como titular, mas o lateral direito Fabiano, o volante chileno Felipe Seymour e o atacante camaronês Joel devem entrar no segundo tempo. É praticamente certo que o técnico Marcelo Oliveira vai fazer 11 mudanças no time, pelo pouco tempo de treinos e pelo forte calor previsto para a hora do jogo, em torno dos 35°C.
LONDRINA: Com um time quase fechado para a estreia no Paranaense, Tencati deve testar o elenco base e fazer apenas algumas alterações pontuais. A escalação do início do jogo será: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Hiago e Neílson. Os atacantes Weverton e Arthur, e o volante Diogo Roque, não serão testados e ainda passam por recuperação física.
CRUZEIRO: O técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo um time com: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Breno Lopes; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Júlio Baptista e Willian; Leandro Damião.