logo

17/1/2015 18:12

Na base da velocidade, Vitória bate Cruzeiro e vai às quartas da Copinha

Com um gol no início de cada tempo, rubro-negro baiano faz 2 a 0 na Raposa. Adversário nas quartas de final será o Palmeiras, que bateu Ituano, na terça-feira

Na base da velocidade, Vitória bate Cruzeiro e vai às quartas da Copinha
Rafaelson infernizou a defesa do Cruzeiro e marcou os dois gols do Vitória no jogo (Foto: Filipe Rodrigues)

Com dois gols do atacante Rafaelson, o Vitória venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste sábado e garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob o forte calor do estádio Joaquinzão, em Taubaté, os baianos apostaram na velocidade e conquistaram o triunfo com um gol no início de cada tempo. Rafaelson abriu o placar aos seis minutos da primeira metade e fechou com um minuto da segunda etapa.

O adversário nas quartas de final será o Palmeiras, que venceu o Ituano em Limeira, na manhã deste sábado. O duelo será na terça-feira, 20, em Limeira. O horário do confronto ainda será definido pela Federação Paulista.

Calor e velocidade

Os primeiros 10 minutos mostraram duas equipes ofensivas que se atiraram com velocidade em busca do gol. Em menos de cinco minutos, o Vitória desperdiçou boa oportunidade, assim como o Cruzeiro que mandou por cima uma chance clara com Gabriel. Aos seis minutos, no entanto, o Vitória não perdoou. Rafaelson recebeu belo lançamento, ganhou da marcação no jogo de corpo e fuzilou o goleiro Alencar. Atrás do marcador, a Raposa não conseguia pressionar e ainda dava espaço para o contra-ataque baiano. O Vitória passou toda a primeira etapa mais perto de ampliar o placar do que de levar o empate.

Se nos primeiros 45 minutos, o rubro-negro não conseguiu marcar, não demorou nem dois minutos para que o segundo gol saísse na segunda etapa. Em mais um contra-ataque rápido, Douglas Matheus cortou a marcação na ponta e cruzou para Rafaelson, que deu um carrinho para antecipar Alencar e estufar as redes do Joaquinzão. Desta vez, o Cruzeiro sentiu e foi para o ataque. A Raposa criava boas oportunidades na bola aérea e com Gabriel Louzada, mas nada de furar o bloqueio baiano. No finzinho, Rafaelson ficou cara-a-cara com Alencar e teve chance de fazer o terceiro. Mas desta vez, o goleirão da Raposa levou vantagem e evitou que o Cruzeiro deixasse a Copinha com uma goleada.

2415 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro