17/1/2015 16:41
Estrangeiros contratados pelo Cruzeiro têm chancela do técnico para perfil de Libertadores
Raposa disputará amistoso contra o Londrina, no interior do Paraná
Luiz Martini /Superesportes
Em 2014 Marcelo Oliveira deu o recado e pediu à diretoria jogadores com perfil de Copa Libertadores. O pedido foi atendido e, dos cinco reforços contratados pelo Cruzeiro, três têm experiência para disputar a competição.
Os estrangeiros Felipe Seymour e Riascos já ganharam elogios do técnico pela bagagem no principal torneio da América.
“O Riascos, pela experiência e rodagem em outros países, ele pode ter esse perfil (de Libertadores). O Felipe (Seymour) me impressionou bastante. Ele fala e tem boa leitura dentro do campo. Nos treinamentos a gente percebe isso. Vamos estimular os outros para se fortalecerem nesse sentido. É cobrar do colega, incentivar, e orientar também”, disse o treinador.
O centroavante Leandro Damião foi além na disputa de Libertadores. O jogador foi campeão com o Internacional em 2010 e chegou à Toca da Raposa com o discurso de conquistar o bicampeonato pelo Cruzeiro.
Quem está na mira do clube é outro estrangeiro que conhece bem o torneio. De Arrascaeta foi semifinalista da competição no ano passado, quando fez grande campanha com o Defensor-URU. O Cruzeiro disputa com o Internacional a contratação da revelação uruguaia.
Dos novos reforços, o lateral Fabiano e o atacante camaronês Joel terão a oportunidade de jogar a Copa Libertadores pela primeira vez na carreira.
3294 visitas - Fonte: Super Esportes