As vendas da nova camisa do Cruzeiro superaram todas as expectativas nas primeiras horas que o produto esteve nas várias lojas espalhadas pelo país. O Departamento de Marketing do Clube informou que 20 mil camisas foram vendidas nas primeiras horas e que neste sábado a tendência é que esse número aumente ainda mais.
O Diretor de Marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, fez questão de ressaltar que a camisa foi feita sob medida para a Nação Azul, atendendo os pedidos por um uniforme mais simples e que respeitasse a origem do Clube, como formato e cor.
“Fizemos um acompanhamento muito próximo das redes sociais do Cruzeiro para procurar entender qual o anseio da torcida celeste. Percebemos que o torcedor quer uma camisa mais limpa, com menos aplicações em branco, com o azul original do Cruzeiro e isso nos ajudou a montar o briefing para levar a Penalty. Eles nos atenderam, fizeram uma camisa simples e a chance de acertar era enorme. E o objeto que envolve muita paixão, que é a camisa de futebol, quanto mais ligada a origem do Clube for, maior será a aceitação. A prova que estávamos certos é a enorme procura que estamos tendo hoje e com certeza a demanda só irá aumentar”, declarou o diretor.
Os jogadores que estiveram no lançamento do uniforme na noite passada também deram seus depoimentos sobre o novo manto celeste. O capitão do time, Fábio, o craque Everton Ribeiro e o camisa 10 da Raposa, Júlio Baptista, falaram da satisfação de poder trabalhar com um uniforme maravilhoso.
“Bonita demais, mantendo toda a tradição do Cruzeiro. Ainda mais com o patch do bicampeonato que foi muito importante. Espero poder aumentar mais os patchs com os títulos que iremos conquistar nesse ano” disse Ribeiro.
“Cada ano a camisa se inova mais e fica cada vez mais bonita, esse azul é maravilhoso. A maior prova disso é que a camisa esta um sucesso de vendas nesse primeiro dia, esgotando em algumas lojas, isso é um sinal de sucesso e com certeza vamos tentar retribuir isso dentro de campo”, falou Júlio Baptista.
“Eu gostei bastante, foi uma apresentação totalmente diferente, contando a história grandiosa e vitoriosa que o Cruzeiro tem, de glórias e conquistas e o torcedor que teve a oportunidade ver com certeza ficou bastante feliz. Está de parabéns o Marketing do Cruzeiro. A camisa é linda”, completou o capitão.