logo

17/1/2015 08:58

René rasga seda: 'É o melhor elenco com o qual já trabalhei'

Técnico é só elogios ao grupo formado pelo Botafogo e revela espelho no Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro

René rasga seda: É o melhor elenco com o qual já trabalhei
No mercado do futebol desde o fim da década de 1970, o técnico René Simões tem um currículo extenso de trabalhos pelos quatro cantos do mundo, seja como dirigente ou treinador, em clubes e seleções. Mas, mesmo assim, ele elegeu o atual elenco do Botafogo como o melhor com o qual trabalhou. Exagero? Pode até ter uma pitada. Mas, com os olhos brilhando, é inegável que ele considera o time alvinegro especial na vida dele.

– Esse é o melhor grupo com o qual já trabalhei. Tenho que parabenizar o Antônio Lopes. O Botafogo não pagou nenhum centavo a clubes ou a empresários para montar esse elenco – afirmou René Simões, no Cefat, na noite de sexta-feira.

Em meio a frases de efeito e elogios ao CT de Várzea das Moças, construído por Marcos Antônio Tristão, alvinegro e colaborador do clube há alguns anos, René revelou a inspiração para o estilo de jogo que deseja implementar no Glorioso: o Cruzeiro, bicampeão brasileiro sob o comando de Marcelo Oliveira.

– O Cruzeiro foi o time com ataque mais positivo, esse é o futebol que eu gosto. Se me perguntarem, “você está copiando alguém?”, respondo que sim, estou copiando o Cruzeiro. Gosto do estilo de jogo deles – revelou René, sincero.

Com tanto otimismo, companheirismo e um espelho de sucesso, fica difícil imaginar fracassos no horizonte do clube da Estrela Solitária. Agora resta a René colocar a teoria dentro de campo e levar o Botafogo à elite do futebol brasileiro.

2808 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro