16/1/2015 13:50
Zagueiro acerta chutaço no fim e dá empate ao Palmeiras contra o Cruzeiro
Verdão consegue igualdade a dois minutos do fim na Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15), em Votorantim, no interior paulista: 1 a 1.
O Cruzeiro caminhava para a vitória na estreia da Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15), em cima do Palmeiras, porém, aos 28 minutos do segundo tempo (cada etapa tem 30 minutos), o zagueiro Felipe Viana mostrou que, além de defender, também está com a pontaria alinhada para este torneio. De fora da área, o atleta acertou um chutaço no gol, para o delírio da torcida alviverde presente na manhã desta sexta-feira, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim: 1 a 1.
Com o resultado, Palmeiras e Cruzeiro ficam com um ponto cada, no Grupo D, que tem o Botafogo como líder. O time carioca venceu o Vitória por 1 a 0, também na manhã nesta sexta-feira.
O próximo confronto do Palmeiras no torneio será neste sábado, às 10h30, contra o Botafogo, no mesmo local, no estádio municipal de Votorantim. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro pega o Vitória, no estádio do escola Sesi, também em Votorantim.
O jogo
O primeiro tempo não foi de grandes emoções. Apesar de uma partida boa tecnicamente, as equipes pouco conseguiram fazer para abrir o placar no estádio municipal de Votorantim. O Palmeiras até começou a partida na pressão, permanecendo, na maioria do período, no ataque, porém sem muitas chances reais de gol. Além disso, o Verdão ainda foi obrigado a fazer uma alteração no ataque, logo nos minutos iniciais, já que Gabriel Henrique sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser trocado por Pedro Marlon.
Tanto Cruzeiro quanto Palmeiras tiveram chances de inaugurar o placar no primeiro tempo após cobranças de falta próximas à pequena área. Aos 26 minutos, após o goleiro cruzeirense Flávio Henrique espalmar na cobrança de falta, Gustavo Victor pegou o rebote, mas, com um chute rasteiro, só conseguiu tirar tinta da trave. Em seguida foi a vez da Raposa: após cobrança de falta, Marco Antônio pegou o rebote na entrada da pequena área, driblou dois zagueiros do Palmeiras, mas, na hora de chutar, acabou interceptado. Fim de um primeiro tempo sem gols em Votorantim.
Já no início da etapa completar o Cruzeiro voltou com mais intensidade ao ataque. Tanto que, aos 15 minutos, Marco Antônio não desperdiçou a cobrança de falta próximo a pequena área, chutou preciso no canto esquerdo do arqueiro palmeirense, abrindo o placar no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim. O Palmeiras até teve chance de empatar o jogo, com Pedro Marlon, que recebeu a bola pela lateral direita, sozinho, na entrada da pequena área, mas chutou mal, fraco, para fora.
A molecada do Palmeiras não desistiu e continuou pressionando a partida. Mas o gol do empate veio mesmo nos minutos finais, com o zagueiro Felipe Viana. O atleta acertou um chutaço de fora da área e deixou tudo igual no placar para o delírio da torcida alviverde presente em Votorantim. Fim de jogo, 1 a 1.
2505 visitas - Fonte: Globoesporte.com