Banco estatal deve estampar a marca na nova camisa do Cruzeiro em 2015 (Foto: Reprodução)
A confirmação da permanência de Jorge Fontes Hereda na presidência da Caixa Econômica Federal aumentou a possibilidade do acordo de patrocínio com o Cruzeiro ser selado. Uma conversa inicial em dezembro deixou o acerto bem próximo, mas com a possibilidade de mudança no comando do banco estatal, a decisão ficou para este mês. O diretor de marketing do clube mineiro, Marcone Barbosa, está otimista em relação ao acordo. O dirigente acredita que não haverá problemas para Cruzeiro e Caixa baterem o martelo.
- A permanência da diretoria é um bom indício pra gente que está pleiteando um contrato de patrocínio. Além disto, é preciso que a estratégia da Caixa de patrocínios permaneça. Vamos aguardar o posicionamento do banco. Hoje (quinta) fizemos um contato com o Marketing da Caixa, e eles ainda não nos deram retorno. Mas eu acredito que se a política for continuada, não teremos problema em chegar num acordo.
Marcone Barbosa espera que não haja muita demora no acordo, até mesmo porque já houve a conversa inicial. O diretor do Cruzeiro lembra que a Caixa adiantou que tem grande interesses em patrocinar o clube.
- Eu acho que é um assunto pra ser resolvido em janeiro, não tem porque se estender, se a Caixa mantiver o interesse em fazer futebol. O Cruzeiro é um clube de interesse deles, já manifestaram isto pra gente, numa reunião em dezembro. Até o final do mês resolvemos se teremos a Caixa na camisa do time ou não.
O dirigente da Raposa afirma que não há valores acertados entre Caixa e Cruzeiro, mas imagina que o dinheiro que o clube vai receber não deve estar muito abaixo do pago a Flamengo e Corinthians. Os dois clubes recebem cerca de R$ 30 milhões anuais do banco estatal.
- Por se tratar de um patrocínio público federal, não há como esconder o valor investido. Nós ainda não temos um acordo financeiro com a Caixa. Sabemos dos valores que a Caixa paga nos clubes pelo próprio banco. Os principais clubes são Corinthians e Flamengo. O Cruzeiro deve ficar nisto ou um pouquinho abaixo.
Camisa do Cruzeiro para a temporada 2015 será lançada oficialmente nesta sexta (Foto: Reprodução / Facebook do Cruzeiro)