15/1/2015 10:28
Júlio Baptista pleiteia vaga e garante ser capaz de substituir Ricardo Goulart
Jogador quer sequência no time titular para mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira. Com contrato perto do fim, meia ainda não foi procurado pela diretoria
O Cruzeiro promete buscar um jogador para substituir o meia Ricardo Goulart, vendido ao futebol chinês por 15 milhões de euros. No entanto, há jogadores no grupo celeste com expectativa de aproveitar essa brecha no time titular. Um deles é Júlio Baptista, que seria o substituto natural de Goulart no elenco cruzeirense. O dono da camisa 10 cruzeirense espera conseguir chances neste início de temporada e acredita ter condições de suprir a saídado companheiro.
- Espero ter minha oportunidade, de poder ajudar, jogar. Ter uma sequência boa, que possa me ajudar a demonstrar meu futebol. Fazer uma pré-temporada muito boa, acho que é muito importante.
Júlio elogiou o ex-companheiro, não só pelo desempenho dentro de campo, mas pelo papel dele no dia a dia do grupo celeste. O experiente jogador, no entanto, tratou com naturalidade a negociação, ainda que reconhecendo a qualidade perdida pelo Cruzeiro com a saída de Goulart.
- Futebol é assim, muito dinâmico. Às vezes um atleta que você acredita que nunca vai sair, acaba aparecendo uma proposta irrecusável, e o clube acaba tendo que vender. Veio uma oportunidade. Acho que o Cruzeiro tem grandes jogadores para repor e compor elenco.
Caso seja escolhido para a vaga de Goulart neste início de temporada, o meia teria a primeira sequência como titular na posição preferida. Ele até chegou a jogar alguns jogos como titular em 2014, mas atuando mais adiantado, como centroavante.
- Cada jogador tem sua característica. Eu tenho a minha, com certeza sei fazer essa função. Demonstrei várias vezes isso. É só ter continuidade. Tenho certeza que vou fazer um ano muito bom.
Futuro
Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro no meio de 2013 como uma contratação de peso. Foi até apresentado em um carro forte, antes de um clássico contra o Atlético-MG. No entanto, apesar dos 17 gols com a camisa celeste (alguns deles até importantes, no Brasileirão 2014), não deu o retorno esperado. Nunca conseguiu ser titular absoluto, e gera insatisfação em parte da torcida. O contrato dele com o Cruzeiro vai até o meio do ano. Nessa terça-feira, ele revelou que ainda não houve conversas para estender o vínculo, mas que o desejo dele é seguir no Cruzeiro.
- Sim, gostaria de terminar (o ano). Mas ainda não foi conversado nada. Até agosto tem muita coisa para acontecer.
2139 visitas - Fonte: Globoesporte.com