logo

14/1/2015 09:36

Mudanças no elenco deixam Cruzeiro sem metade da força ofensiva de 2014

Números mostram que atletas que saíram do time celeste marcaram mais de 50% dos gols no ano passado

Mudanças no elenco deixam Cruzeiro sem metade da força ofensiva de 2014
Cruzeirenses, entre eles Moreno e Ricardo Goulart, comemoram gol (Foto: Getty Images)

O ano de 2015 trouxe mudanças no elenco do Cruzeiro. Do grupo campeão brasileiro na última temporada, oito jogadores já não estão mais no clube.

Embora as ausências mais relevantes sejam os três titulares na última temporada (Egídio, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno), o grupo que deixou a Toca da Raposa II teve representação significativa nos números de 2014.

Quase metade dos gols marcados pelo Cruzeiro no último ano foram obra dos três atletas citados, ou de Nilton, Borges, Samudio, Marlone e Dagoberto: 73 dos 143, incluindo amistosos.

Moreno, que retornou ao Grêmio após o fim do empréstimo ao Cruzeiro, e Goulart, vendido ao Ghangzhou Evergrande da China, alavancam os números. Juntos, os dois marcaram 48 vezes em 2014. Ficaram em terceiro lugar na artilharia do Brasileirão, com 15 gols cada, atrás apenas de Fred, do Fluminense, com 18, e Henrique, do Palmeiras, que comemorou 16 vezes.

Moreno foi quem mais balançou as redes na Copa do Brasil: quatro vezes. Enquanto Goulart teve bons números nos amistosos no Estados Unidos, durante a intertemporada: quatro também.

Curiosamente, os dois marcaram a maior parte dos gols no segundo semestre. Antes da parada para a Copa, Moreno só havia feito quatro gols, um a menos que Goulart.


Depois da dupla, Dagoberto foi quem mais fez gols. Foram 12 em 2014. Vale lembrar que Dagoberto não está nos planos para 2015, mas ainda não se acertou com outro clube. Segundo o clube mineiro, o atacante tem duas propostas.

Os quatro gols marcados por Marlone não foram suficientes para convencer nem a torcida cruzeirense nem a diretoria. O jogador foi liberado e acertou com o Fluminense. Dos quatro tentos, três foram no amistoso contra Miami Dade-EUA, nos Estados Unidos.

Forte na bola aérea, Nilton, que acertou a transferência para o Internacional, marcou três gols na última temporada. Egídio, negociado com o Dnipro da Ucrânia, Samudio e Borges contribuíram com dois gols cada um. Os dois últimos foram liberados pelo Cruzeiro após o encerramento do vínculo com o time celeste. Se levar em conta os dois gols do volante Souza, que se transferiu para o Santos no primeiro semestre do ano passado, as baixas da Raposa para 2015 seriam responsáveis por 75 gols da última temporada.

2844 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro