13/1/2015 18:05
Para comentarista, Goulart pode sair "do topo da pirâmide" na China
Bob Faria desconfia do nível técnico do campeonato chinês e vê o meia com poucas chances de seguir na seleção: "Deve ter colocado na balança"
Ricardo Goulart fechou com o time chinês (Foto: Reprodução/Site Oficial)
Ricardo Goulart fez a sua escolha, se despediu dos colegas de Cruzeiro e a partir de agora vai vestir a camisa do Guangzhou Evergrande, da China, em negociação que girou em torno de R$ 48 milhões. No "Arena SporTV" desta terça-feira, Bob Faria fez uma análise sobre a saída do meia-atacante e mostrou pessimismo quanto à performance do jogador no novo clube. Para o comentarista, será difícil para Goulart manter o nível de atuação que o levou à seleção brasileira no ano passado.
- Não sei qual a exigência técnica que o futebol chinês pode ter para mantê-lo em alto nível a ponto de ser convocado para a Seleção. Pesou muito mais a questão financeira do que a vontade de se manter em alto nível, em atividade, em um clube de primeira linha, para ficar na vitrine da Seleção. Deve ter colocado na balança e o custo/beneficio de ganhar tanto mais valeu a pena. Para o caixa do Cruzeiro foi ótimo, uma boa transferência, embora a torcida esteja um pouco preocupada (...)
Não vejo nesse momento outro jogador que possa ser contratado por menos dinheiro do que o vendeu. Tem de ter cuidado na reposição para não perder muito tecnicamente, pois se espera um desempenho parecido. Mas não sei o quanto o futebol chinês vai manter Ricardo Goulart no topo da pirâmide - destacou.
Também comentarista do SporTV, Marco Antônio Rodrigues vê a saída de um jogador desse porte para a China com tristeza. Para ele, o meia tinha condições de permanecer na Raposa para brigar pelo título da Copa Libertadores, ou jogar uma liga mais forte.
- Isso mostra que o nosso futebol não é mais aquele. Ricardo Goulart não deu tempo de se firmar como pilar da Seleção. Era convocado, mas não titular, nem deu tempo. É com tristeza que vejo o enfraquecimento do futebol brasileiro - observou
3180 visitas - Fonte: SporTV