13/1/2015 15:02
Sem "preferidos", Donizete garante já ter “alvo” para o próximo clássico
Volante faz mistério, brinca, mas afirma: “Vai sair um tapa, um empurrão, um vai xingar o outro, mas acho que isso é natural no clássico”. Rivalidade só é em campo
Leandro Donizete é sempre um dos protagonistas em clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro (Foto: Agência AP )
Os principais envolvidos nas últimas polêmicas dos clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro terão destinos diferentes em 2015. Pelo lado celeste, Dagoberto foi liberado para procurar outro clube na temporada, enquanto Ricardo Goulart definiu sua ida para o futebol chinês na madrugada desta terça-feira. Desta forma, alguns poderiam imaginar que Leandro Donizete havia ficado órfão com relação aos “inimigos íntimos”, mas o próprio volante atleticano afirma que sobraram muitos jogadores do rival, que ainda podem ser protagonistas, junto com ele, de novas rusgas nos clássicos nesta temporada. O próximo jogo entre os rivais será no dia 8 de março, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Bem humorado, ainda mais por ser o xodó do torcedor, sobretudo quando o assunto é um duelo contra o Cruzeiro, Leandro Donizete garante que vai " sobrar para alguém". Por outro lado, ele ressalta que a rivalidade fica restrita aos 90 minutos, sem deixar que saia do campo.
- Sempre sobra para algum, ficaram muitos jogadores e com certeza tem raiva, mas é lá dentro só. Fora somos amigos, mas tem rixa, existe, não tem como tirar. Lógico que não vamos entrar para machucar ninguém, mas com certeza vai sair um tapa, um empurrão, um vai xingar o outro, mas acho que isso é natural no clássico.
Questionado sobre quem seria o “alvo”, o jogador voltou a brincar, mas se esquivou de quem seria o próximo escolhido.
- Não, não, deixa quieto. Vamos deixar acontecer e no próximo clássico vocês (imprensa) vão ver quem será.
Brincadeiras à parte, o volante acredita que em 2015 os jogos contra o arquirrival serão ainda mais difíceis, justamente pelo fato de o Atlético-MG sustentar uma invencibilidade de oito jogos.
- Pelo histórico (vai ser mais difícil). Eles ficaram um ano sem ganhar um clássico, algo difícil, e com certeza terá cobrança em cima deles.
2907 visitas - Fonte: Globo Esporte