13/1/2015 12:43
Antes do mata-mata, veja destaques da 1ª fase da Copa SP
A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior já começa nesta terça-feira. Mas quem foram os destaques da etapa de grupos, que mostraram mais potencial para pertencer a elencos profissionais ao longo da temporada? Confira sete nomes que impressionaram positivamente e ainda podem mostrar muito mais - na competição e na carreira.
Christopher (Palmeiras)
Meia canhoto que gosta de atuar mais pelo lado direito para poder finalizar com o pé preferido, Christopher Lambert - que tem esse nome em homenagem ao ator americano - tem faro artilheiro. Na primeira fase, ele marcou quatro gols na vitória por 6 a 1 sobre o Murici-AL, e brilhou mais que a grande promessa palmeirense no torneio, o jovem Gabriel Jesus.
Evander (Vasco)
Com apenas 16 anos, o meia vascaíno roubou as atenções na campanha do Vasco. Marcou três gols contra o Taubaté, chamou a responsabilidade da criação de jogadas e pintou como promessa.
Hugo Ragelli (Cruzeiro)
Centroavante típico, ele já marcou um gol pelos profissionais - foi contra a Chapecoense, na reta final do Brasileiro do ano passado, quando o Cruzeiro já era campeão. Balançou as redes só uma vez na primeira fase, mas chamou atenção com jogadas de qualidade no pivô. O time mineiro confia que ele deslanche no mata-mata.
Isaac (Botafogo-SP)
Artilheiro da Copinha até agora com seis gols, o centroavante joga pelos profissionais do Botafogo de Ribeirão Preto desde o ano passado. Tem o mesmo número de gols de Alex Sandro, do Sampaio Corrêa, que já foi eliminado - ou seja, tem chances de acabar o torneio como goleador máximo.
Douglas Baggio (Flamengo)
Com quatro gols e muita tranquilidade na hora de finalizar, é um dos fortes candidatos à artilharia da Copinha. Entre suas jogadas na primeira fase, foi destaque um belo gol de letra marcado contra o Sampaio Corrêa. Atacante matador, ele também tem velocidade e técnica.
João Paulo (São Paulo)
Em um time do São Paulo com vários destaques individuais, o centroavante João Paulo chamou mais atenção. Fez três gols na primeira fase e mostrou bom repertório de jogadas, com finalizações perigosas, presença de área e cobranças de falta.
Matheus Cassini (Corinthians)
Meia-atacante canhoto e habilidoso, já foi sondado por times europeus, como o Atlético de Madrid. Mas no momento seu foco é na Copa São Paulo, onde mostrou ter boa capacidade de armar jogadas e também chegar na frente para finalizar. Ao lado do lateral Guilherme Arana, é uma das joias do Corinthians.
3201 visitas - Fonte: Terra