13/1/2015 12:32
Cruzeiro quer "grande jogador" para lugar de Goulart e nega mais saídas
Clube celeste garante que não irá mais negociar titulares da equipe e sinaliza que Anselmo Ramon poderá ser mantido no grupo, já que negociações esfriaram
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, comentou sobre a saída do meia Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China. O dirigente não revelou os valores da negociação, mas garantiu que o clube já está à procura de um "grande jogador" para substituir o atleta. Além disso, o dirigente sinalizou também que o atacante Anselmo Ramon poderá ser reintegrado ao grupo, já que as negociações com os clubes que realizaram proposta não evoluíram.
- O Cruzeiro está pensando em substituir o Goulart. É uma posição que vai ter que ser suprida, porque o Goulart é uma peça fundamental. O interesse prioritário, este ano, é de ganhar a Libertadores. O presidente está trabalhando para que um grande jogador possa vir para o Cruzeiro - afirmou
O dirigente não entrou em detalhes dos valores pagos pelo Guangzhou Evergrande, da China, destino do meia, que giram em torno de R$ 48 milhões por um contrato de quatro temporadas. Barbosa, entretanto, garantiu que o Cruzeiro receberá o valor que lhe cabe, 50% do total, sem nenhum tipo de bloqueio, esperando apenas uma definição entre seus parceiros na negociação.
- Existem algumas negociações internas, com nossos investidores e com o próprio Evergrande, por isso não vamos revelar percentuais e valores envolvidos nesta negociação.
Anselmo Ramon e saídas
O gerente de futebol do Cruzeiro afirmou também que Anselmo Ramon poderá ser reintegrado ao elenco, já que as negociações para a saída do atacante não evoluíram.
- Poderá ser reintegrado, uma pequena negociação que não evoluiu. Vamos aguardar os próximos dias.
Quanto à saída de outros atletas, Valdir Barbosa garantiu que não há nada em andamento e que o Cruzeiro pretende manter os jogadores que estão na Toca da Raposa II. Já deixaram o clube os laterais Egídio e Samúdio, o volante Nilton, o meia Marlone e os atacantes Borges e Marcelo Moreno.
- Existe muita especulação, mas o que havia de concreto já aconteceu. Não é intenção negociar mais jogadores. O Cruzeiro não pretende mais. Pode ser que um ou outro que não faça parte deste grupo pode ser negociado.
7482 visitas - Fonte: Globoesporte.com