13/1/2015 11:34
Enquanto Cruzeiro vai atrás de Mena, Breno Lopes segue como incógnita
Contratado em setembro do ano passado, vindo do Paraná, jogador ainda não teve muitas oportunidades e espero ter espaço nesta temporada
O lateral-esquerdo Breno Lopes chegou ao Cruzeiro em setembro, mas jogou apenas 29 minutos com a camisa celeste. Por causa de um problema jurídico e da concorrência na posição, pouco se viu do jogador, vindo do Paraná. Em 2015, Egídio se foi, negociado com o futebol ucraniano. Enquanto o Cruzeiro negocia a vinda do chileno Mena, Breno segue como uma incógnita, mas deve ter espaço para mostrar serviço neste início de temporada.
Enquanto o Cruzeiro não contrata um novo lateral-esquerdo (o pretendido é o chileno Eugenio Mena, do Santos), Breno e Gilson treinam na Toca da Raposa II. Breno espera ter oportunidades e mostrou confiança em agradar ao técnico Marcelo Oliveira.
- Fico feliz em ter oportunidade. Ano passado não foi possível jogar. Este ano espero jogar, e aproveitar as oportunidade que vão aparecer no decorrer do ano.
Breno poderia ter jogado mais em 2014. Em certo momento, o Cruzeiro perdeu Egídio e Samudio por contusão. A Raposa, no entanto, ficou com receio de escalar o novato. A falta de clareza no regulamento poderia levantar questionamentos com a escalação do jogador, uma vez que Breno havia feito mais de sete jogos na Série B pelo Paraná. Ceará acabou improvisado. Quando a situação jurídica foi resolvida, Egídio já havia retornado. Com isso, a torcida cruzeirense conhece pouco o lateral.
Ofensividade
A única participação dele foi na penúltima rodada, quando substituiu Samudio, diante da Chapecoense, e jogou os últimos 29 minutos do jogo. Assim como Egídio, Breno se considera um lateral ofensivo, e acredita que a força física e as assistências podem ser um bom trunfo para ganhar espaço na Raposa.
- Com certeza, respeitando os demais, eu tenho muita força física e espero aproveitar isso. Pra mim, tem que ser um lateral que dê muitas assistências, e também que marque forte. Se não marcar forte hoje em dia não consegue jogar.
6957 visitas - Fonte: Globoesporte.com