12/1/2015 21:08
Depois de reunião com chineses, intermediário confia na venda de Goulart: "Nada vai impedir"
Cruzeiro negocia para aumentar percentual e lucrar ainda mais com transferência
Goulart está próximo de acertar transferência
O Cruzeiro liberou Ricardo Goulart para ir a São Paulo se reunir com representantes do Guangzhou Evergrande. Um dos presentes na reunião conversou com o Superesportes e mostrou otimismo na transferência do jogador celeste. O agente Joseph Lee, responsável por intermediar a transação com os chineses, crê que a negociação seja encerrada até esta terça-feira.
“Já aconteceu a reunião. Está tudo bem encaminhado. Eu acredito que nada vai impedir a transferência do Ricardo Goulart para a China. Até amanhã deve ser finalizado”, disse.
A reportagem apurou que o negócio com o Guangzhou é tratado no valor de 17 milhões de euros. Na cotação atual, essa quantia se aproxima dos R$ 54 milhões. O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos do jogador, portanto receberá R$ 27 milhões. Porém, existe a possibilidade de a Raposa lucrar ainda mais com a transferência. O clube negocia para aumentar seu percentual sobre os direitos do jogador. Os 50% restantes são divididos entre um investidor (45%) e um grupo (5%).
Aos 23 anos, Goulart se valorizou com a camisa do Cruzeiro. Em dois anos de clube, ele foi bicampeão brasileiro e chegou à Seleção Brasileira. Em 106 partidas com o uniforme celeste, o meia-atacante marcou 38 gols. Essa não é a primeira investida no atleta, que já esteve na mira do Monaco-FRA e recebeu sondagens de outras equipes do exterior.
2466 visitas - Fonte: SuperEsport