12/1/2015 18:26
Ricardo Goulart viaja a São Paulo para tirar visto de trabalho da China
Meia-atacante não deve permanecer na Toca da Raposa 2 na atual temporada
Ricardo Goulart está próximo de deixar o Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
A saída de Ricardo Goulart do Cruzeiro está cada vez mais perto de ser concretizada pelo clube. Nesta manhã de segunda-feira, o atacante foi liberado dos treinos pela diretoria para resolver assuntos sobre sua provável transferência para o Guangzhou Evergrande, da China.
Nesta tarde de segunda, o clube confirmou de forma oficial a ida do atacante à capital paulista. Goulart viajou para São Paulo a fim de tirar o visto de entrada na China, assim como a realização de exames médicos antes de assinar sua transferência. Se tudo ocorrer bem, nos próximos dias o Cruzeiro deverá confirmar a venda do atacante, assim como fez recentemente com Egídio.
Os valores da possível transferência não foram informados, mas as cifras para tirar o jogador da Toca podem ultrapassar os R$50 milhões. Como o Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Goulart, o clube teria direito a metade do montante desembolsado pelos chineses.
De contrato até 2017, Goulart pode deixar o clube no auge de sua carreira. Após se destacar no Goiás, durante a campanha do título brasileiro da Série B, em 2012, o jogador se mudou para Belo Horizonte, onde conquistou dois títulos brasileiros, agora da elite, com o Cruzeiro.
No ano passado, Goulart ainda terminou a temporada presenteado com a Bola de Ouro, honraria da Revista Placar, como melhor jogador do Brasileirão.
3984 visitas - Fonte: LancNet!