Mena veio da Universidad do Chile em 2013 (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
O lateral-esquerdo Mena foi o segundo jogador do Santos a entrar na Justiça para cobrar os três meses de salários atrasados do Santos. Desta forma, a ação trabalhista movida na manhã desta segunda-feira poderá dar ao chileno a rescisão de contrato, assim como fez o volante Arouca, na última sexta-feira.
Mena tem contrato com o Santos até junho de 2017, mas está na mira do Cruzeiro, que vai disputar a Libertadores. A Raposa vendeu recentemente Egídio e o primeiro nome para substituí-lo seria o camisa 15 do Peixe.
Mena entrou com a ação nesta segunda-feira (Foto: Repordução)
O chileno de 26 anos foi o único atleta do Alvinegro que disputou a Copa do Mundo do ano passado, e era um dos potenciais de venda do clube para fazer caixa, mas não recebeu nenhuma proposta oficial.
Desde 2013, ele disputou 62 partidas pelo Santos e era o titular da posição.
Nos bastidores, os dirigentes do Peixe temem que Aranha e Cicinho sejam os próximos a deixarem o clube por meio do processo judicial.
O volante Renê Júnior, que atuou no Santos em 2013 e se dirigiu para o Guanghzhou (CHI), também cobra o clube na Justiça do Trabalho por vencimentos em atraso.