logo

11/1/2015 16:28

Bicampeão nacional com o Cruzeiro, Ricardo Goulart quer mais em 2015

Bicampeão nacional com o Cruzeiro, Ricardo Goulart quer mais em 2015
Eleito o melhor jogador do último Brasileirão pelo troféu Mesa Redonda, Ricardo Goulart quer mais títulos

Após receber o principal prêmio no troféu Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, e conquistar o Brasileirão por duas vezes seguidas com o Cruzeiro – além do Campeonato Mineiro em 2014 –, Ricardo Goulart não se dá por satisfeito e quer mais títulos na temporada que se inicia. Artilheiro da Raposa no ano com 24 gols, o atleta falou sobre as possibilidades do clube em tom otimista.

“É bom fazer essa pré-temporada, já que o ano vai ser longo.

As expectativas são boas, porque o nosso grupo está mais maduro e entrosado. Espero que a gente possa começar bem e que esse ano de 2015 seja favorável para o Cruzeiro, com a conquista de mais títulos”, declarou o atacante.

Nesta semana, na sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira já havia mencionado a importância do preparo físico nessa etapa do ano, para evitar lesões no decorrer da temporada. Em sintonia com o discurso do comandante, Goulart aproveitou para lembrar a quantidade de partidas disputadas pela Raposa em 2014 – 76 no total, das quais o artilheiro participou em 55.

“O Marcelo Oliveira tem razão. O futebol de hoje em dia exige bastante da parte física dos jogadores. Nosso clube foi um dos que mais tiveram partidas em 2014, então temos que buscar melhorar sempre esse quesito para podermos render ainda mais dentro de campo”, avaliou.

Além do número elevado de jogos, o treinador também comentou as mudanças já realizadas no elenco para a disputa da próxima temporada, na qual o clube buscará o tri consecutivo no Campeonato Brasileiro – feito conquistado pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho.

“Não gosto de comparar os elencos. Os atletas que estiveram aqui foram muito bem. O Marcelo Moreno (que retornou ao Grêmio) só não permaneceu por questão de interesse comercial dos clubes, mas com esses que chegaram a gente ganhou a possibilidade de atletas com os olhos brilhando, com vontade de dar resposta e crescer, como é o caso do Joel (atacante camaronês ex-Coritiba). O Damião, que não teve no Santos uma temporada tão brilhante como teve no Inter, agora tem uma oportunidade nova de mostrar seu valor. Ele veio e está muito feliz. A gente espera ter um time com uma base física ainda melhor, mais competitivo, mas mantendo sua condição técnica, já que esses jogadores são muito bons”, afirmou Marcelo Oliveira

2892 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro