logo

11/1/2015 12:43

Cruzeiro enfrenta resistência do Santos para fechar com Mena

Bicampeão brasileiro não esconde o desejo de contar com o lateral-esquerdo chileno na próxima temporada

Cruzeiro enfrenta resistência do Santos para fechar com Mena
Mena deve reforçar o Cruzeiro na atual temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Cruzeiro se aproxima de Eugenio Mena, lateral-esquerdo do Santos. O vínculo do chileno com o Peixe se encerra em julho de 2017 e a tentativa do bicampeão nacional é pagar os vencimentos do atleta de forma integral e contar com ele por empréstimo até o fim da atual temporada. Os mineiros, contudo, enfrentam resistência dos paulistas.

Fernando Facevich, empresário de Mena e também de Felipe Seymour, atualmente na Toca da Raposa 2, é favorável à tratativa com o Cruzeiro e deu aval para que o presidente Gilvan de Pinho Tavares negocie os termos contratuais com o substituto de Egídio, negociado junto ao Dnipro, da Ucrânia.

O Santos, todavia, não aceita os termos apresentados pela Raposa, que deseja contratar Mena sem custos além dos salários. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, não se pronuncia de forma oficial, mas gostaria de contar com um atleta do atual vencedor do Brasileirão em troca da liberação do atleta chileno.

Na atual circunstância, Anselmo Ramon é o jogador que mais interessa à comissão técnica do Alvinegro Praiano. Enderson Moreira solicitou a chegada do atacante para autorizar a saída do lateral-esquerdo para a Toca da Raposa 2 na atual temporada.

A situação ainda não tem uma definição de acordo com os envolvidos. No entanto, a expectativa é que tudo seja solucionado no início da semana. O mandatário celeste deseja se acertar com a cúpula santista nesta segunda-feira e anunciar Eugenio Mena como substituto de Egídio.

Álvaro Pereira e Clemente Rodriguez, atualmente no São Paulo, foram cogitados como prováveis reforços do Cruzeiro. A dupla, entretanto, foi vetada por Marcelo Oliveira. O treinador que ambos estão "velhos demais" para defender a equipe de Belo Horizonte e conta com a chegada de Mena. Questionado publicamente, o treinador muda o discurso.

- Não costumo falar publicamente em relação a contratação, porque às vezes não acontece. Prefiro aguardar e conversar internamente com o presidente e a diretoria para que o atleta que possa vir. Vamos buscar não só pela bagagem, mas pela pessoa e pelo homem. É importante que o grupo esteja unido, que eventualmente alguém vai ficar fora. Isso tudo é fundamental - comentou.

3351 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro