logo

11/1/2015 12:36

Mais maduro, Gilson espera sucesso na segunda passagem pelo Cruzeiro

Após ganhar experiência no América-MG, lateral-esquerdo chega ao time celeste podendo jogar improvisado como meia

Mais maduro, Gilson espera sucesso na segunda passagem pelo Cruzeiro


Gilson está de volta ao Cruzeiro. Contratado em 2012 junto ao Grêmio, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades naquele ano e acabou emprestado para vários clubes. Em 2015, à pedido do técnico Marcelo Oliveira, ele terá nova chance na Raposa, após boa Série B pelo América-MG. Só que, agora, Gilson vive com a expectativa de viver uma outra realidade. Quer se firmar no Cruzeiro e conquistar títulos.

Ele chega ao Cruzeiro e vê o caminho para a titularidade aberto. Com Egídio a caminho da Ucrânia, ele disputará posição com Breno Lopes, que pouca oportunidade teve na Raposa até o momento, e o garoto Antônio Carlos, promovido das categorias de base.

- Não me sinto pressionado. Eu vim bem focado e contente com essa oportunidade que o Cruzeiro está me dando. O Egídio saindo ou não, a responsabilidade é a mesma. Na minha opinião, o Egídio é melhor lateral-esquerdo do Brasil na atualidade. Vou procurar meu espaço. Quero contribuir. Jogar em time grande a responsabilidade e muito grande. Quem quer jogar em time grande tem que saber disso, ainda mais no Cruzeiro, que é acostumado a ganhar titulo.

Com ou sem pressão, Gilson espera uma realidade diferente da primeira passagem. Em 2012, sob o comando de Vagner Mancini, ele pouco conseguiu jogar. Quando esteve em campo, foi tímido e não convenceu a torcida celeste.

- Estou mais experiente. Aprendi muito. Na primeira passagem não tive muitas oportunidades. Iniciei uma partida como titular, e outros cinco ou seis jogos entrando dez ou quinze minutos. Todo jogador precisa de uma sequência de dois a três jogos. Volto a repetir. Estou preparado.

Gilson acredita que terá a favor também um outro panorama no Cruzeiro. Ele lembrou que o momento da equipe hoje é outro e que, em um time acertado como o de Marcelo Oliveira, será muito mais fácil mostrar futebol.

Tímido na passagem de 2012, Gilson volta com mais bagagem (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

- Com certeza. Na primeira passagem a equipe estava em formação. Agora a equipe tem a base já formada. Quem entra a possibilidade de render é enorme. Acredito que este ano vai ser maravilhoso, não só para mim, mas para toda a equipe do Cruzeiro. Espero que possamos brigar por títulos e ter um ano maravilhoso em 2015.

Opção

Gilson pode ser uma opção também para o meio-campo. Na última série B, pelo América-MG, o melhor momento dele foi jogando pela esquerda na linha de três meias. Segundo Gilson, se Marcelo Oliveira precisar, pode contar com ele no mais adiantado também.

- Meu pensamento é jogar, ajudar. Sabemos que minha posição de origem é lateral. Tive uma sequência no América-MG como meia, acabei marcando alguns gols e ajudando. Se o professor Marcelo achar que jogando um pouco avançado posso ajudar, estou preparado.

3603 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro