9/1/2015 08:32
Sonhando em se manter na Seleção, Ribeiro quer terminar 2015 no topo
Jogador almeja novos títulos pelo Cruzeiro, como Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, para continuar sendo convocado pelo técnico Dunga
Éverton Ribeiro foi eleito o melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro e um dos principais responsáveis pelos dois títulos consecutivos do Cruzeiro, em 2013 e 2014. As boas atuações do meia, além de prêmios individuais, renderam convocações para a Seleção . Uma máxima da vida, porém, diz que é mais fácil chegar ao topo do que se manter nele. Ribeiro conseguiu a proeza de se permanecer no auge por dois anos seguidos e, para quem duvida que ele tem motivação e força para continuar jogando bem e ajudando o Cruzeiro a conquistar títulos, a resposta do jogador está na ponta da língua.
- É uma motivação ainda maior que nos anos anteriores. Poder estar mantendo e melhorando os meus números nas partidas. Espero conquistar meus títulos pelo Cruzeiro e poder chegar novamente à seleção brasileira.
Parte da motivação de Éverton Ribeiro está ligada ao planejamento do Cruzeiro para a temporada. A maior parte do elenco foi mantida, o que, em teoria, mantém a força do time para os campeonatos que vai disputar.
- A gente tem sempre que melhorar e dar ainda mais que a gente já fez nesses últimos anos. Novos jogadores estão chegando, vamos buscar novos títulos para escrever ainda mais nossos nomes na história do Cruzeiro.
Libertadores
Ninguém no Cruzeiro esconde que o grande projeto do clube está na conquista do tricampeonato da Libertadores e do inédito Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Com Éverton Ribeiro não é diferente. Ainda com a eliminação de 2014, para o San Lorenzo, viva na cabeça, o craque cruzeirense quer ficar com o troféu este ano.
- A gente sabe que a Libertadores é a grande competição do primeiro semestre. A gente sabe que tem que estar forte na Libertadores, mas não pode deixar de lado o estadual. Vamos disputar um título e a gente quer ganhar. Vamos tentar conciliar os dois, mas com foco maior na Libertadores.
3453 visitas - Fonte: Globoesporte.com