8/1/2015 09:33
Marcelo se apega a maturidade do Cruzeiro para levar tri da Libertadores
Treinador acredita que, por grupo estar há dois anos juntos, chegará forte à competição continental desta temporada
A temporada começou para o Cruzeiro nesta quarta-feira, quando os jogadores se reapresentaram ao técnico Marcelo Oliveira ,na Toca da Raposa II. Com pelo menos quatro competições pela frente no ano, duas delas no primeiro semestre, Marcelo deixou claro que vai priorizar a Libertadores, competição na qual o time foi eliminado nas quartas de final em 2014, e busca o tricampeonato nesta temporada.
- Um clube da grandeza do Cruzeiro, com 94 anos de glória, tem que entrar para ganhar todas as competições que disputa. Naturalmente estamos muito concentrados nesta Libertadores porque entendemos que deixamos escapar em 2014. Temos um time com formação de dois anos e uma experiência ainda maior. Vamos concentrar muito nesta Libertadores.
Marcelo Oliveira esteve na Missa em Ação de Graças, comemorativa aos 94 anos do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na sede social do clube. O técnico falou sobre o momento.
- Eu gostaria de dizer que estou muito feliz de participar deste momento de união, reflexão e fé aqui no Cruzeiro. É uma honra comemorar o aniversário do Cruzeiro, uma instituição tão grandiosa, com 94 anos de muita glória. Nenhum clube perdura tanto tempo por acaso. É fruto de muito trabalho. Trabalho que a gente espera que seja árduo, mas com muito comprometimento e prazer, pra gente conquistar mais títulos.
Egídio
Antes mesmo de começar o trabalho na nova temporada, Marcelo Oliveira já teve uma baixa no elenco. Perdeu o lateral Egídio, que vai para o futebol ucraniano. O técnico elogiou Egidio, desejou sucesso ao jogador e reafirmou a confiança no elenco que tem.
- Eu tomei conhecimento da saída do Egídio. Algumas situações são inevitáveis, são comerciais. Além disto, tem o desejo do jogador. No período que esteve conosco, ele foi muito bem. Egídio sempre foi um profissional muito dedicado, que, aos 28 anos, tem a chance de ganhar um bom dinheiro e fazer sua independência. É difícil segurar o jogador. O Cruzeiro tem a base do elenco e estamos confiantes em fazer um grande trabalho em 2015.
4065 visitas - Fonte: Globoesporte.com