8/1/2015 07:34
Após Damião, Cruzeiro tenta lateral Mena, mas Santos recusa empréstimo
Diretoria do Peixe afirmou que aceita apenas vender o lateral chileno e que não está diposta a ceder mais um atleta gratuitamente à Raposa, que precisa reforçar o setor
Depois de fechar a contratação de Leandro Damião, o Cruzeiro tenta o empréstimo de mais um jogador do Santos. O lateral-esquerdo chileno Eugênio Mena, de 26 anos, que perdeu espaço no Peixe na reta final do Brasileirão. No entanto, diferentemente do que aconteceu na transação do camisa 9, o Peixe não está disposto a facilitar a saída do ala.
A diretoria alvinegra avisou o clube mineiro e os representantes do jogador que só vai liberá-lo em caso de venda. Tal exigência irritou pessoas envolvidas na negociação que não entendem o por quê de adotar uma postura com Damião e outra com Mena.
O chileno, que disputou a última Copa do Mundo como titular, não teve uma grande temporada pelo Peixe e chegou a perder a posição na reta final do Brasileirão para os jovens Zeca e Caju.
A Teisa (Terceira Estrela Investimentos), parceira do Santos que pretende encerrar suas atividades, é dona de 50% dos direitos econômicos do chileno - a outra metade é do Peixe. Os investidores tentam recuperar o investimento feito no atleta, que foi adquirido por cerca de R$ 7,7 milhões da Universidad de Chile, em 2013. Além dele, o fundo possui fatias de Arouca e Cicinho e também pretende negociá-los.
Para a Teisa, a vantagem do empréstimo seria utilizar o Cruzeiro como vitrine, já que, ao contrário do Santos, os mineiros irão disputar a Copa Libertadores. Além disso, o ala muito provavelmente seria titular da posição, já que a Raposa negociou os laterais-esquerdos Egídio e Samúdio nesta janela de transferências.
Contudo, mesmo com a diretoria celeste propondo pagar todo o salário de Mena e ainda disposta a liberá-lo em caso de proposta de venda, o Peixe tem criado obstáculos para o negócio.
O chileno tem contrato com o Santos até o meio de 2017.
3069 visitas - Fonte: LanceNet!