7/1/2015 18:23
Fora dos planos: Dagol é liberado pelo Cruzeiro para procurar outra equipe
Atacante conquistou dois títulos brasileiros em duas temporadas na Raposa
Liberado, Dagoberto deve encerrar ciclo vitorioso no Cruzeiro (Foto: Fred Magno/Agência Estado)
Dois anos e três títulos. Este é o saldo da passagem do atacante Dagoberto pelo Cruzeiro. O ciclo do jogador na Toca da Raposa parece estar mesmo perto do fim. Nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada, a diretoria do clube confirmou que Dagoberto teve as férias prorrogadas até o dia 20, e está autorizado, junto com seu empresário, Camargo Júnior, a procurar outra equipe.
O jogador teria duas propostas, uma de um clube do Brasil e outra do exterior. A ideia de o jogador não se apresentar com os demais atletas foi do Cruzeiro, já que o atacante não está nos planos para 2015.
No mês passado, Camargo Júnior disse que o jogador planejava cumprir o contrato, que vai até o final de 2015, e, que se tiver que sair do Cruzeiro, será para uma equipe estrangeira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante afirmou não entender a opção do treinador Marcelo Oliveira em deixá-lo no banco, ainda que o argumento seja que ele marca pouco. No entanto, ele garantiu respeitar a decisão do comandante e comentou que o carinho do torcedor foi determinante para ter aceitado a reserva.
Dagoberto chegou ao Cruzeiro em 2013, e fez sua estreia na vitória do Cruzeiro sobre o Mamoré, por 4 a 2, em amistoso disputado em fevereiro daquele ano. O atacante esteve em campo em 81 jogos com a camisa celeste e marcou 23 gols. No Toca da Raposa, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014). Ao conquistar o título nacional em 2014, Dagoberto entrou para o seleto grupo dos pentacampeões brasileiros.
4887 visitas - Fonte: Globo Esporte