7/1/2015 15:38
Em nova reunião, Cruzeiro cede e Inter se aproxima do acerto com Nilton
Resta ainda a definição da forma de pagamento, mas Colorado assumiria as pendências financeiras do clube mineiro com o volante e seus representantes
Nilton disputou 97 partidas pelo Cruzeiro e marcou 10 gols
O Inter está perto do anúncio de Nilton. Um novo encontro entre representantes do clube gaúcho e do Cruzeiro ocorreu nesta quarta-feira e deixou o acerto mais próximo. Ainda resta a definição da forma de pagamento, mas a proposta - a terceira - chegou aos anseios mineiros.
Os colorados estão otimistas quanto ao desfecho, mas evitam colocar um prazo para a oficialização. No negócio, o Inter assumiria algumas pendências da Raposa com Nilton, como o pagamento de luvas, bem como seus representantes. O desejo, no entanto, é de ter o volante já no sábado, quando a delegação ruma a Bento Gonçalves para realizar o período de pré-temporada.
O volante de 27 era uma das prioridades da cúpula colorada. Há um entendimento que é necessário contratar um primeiro volante e com um bom porte físico para ficar à frente dos defensores (Nilton tem 1,85m e pesa 90 kg, de acordo com o site da Raposa).
A multa rescisória de Nilton para clubes do exterior é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões de reais), enquanto para o futebol nacional é de R$ 18 milhões. Seu contrato com o Cruzeiro vai até o final desta temporada. Pelo clube, disputou 97 partidas, tendo balançado as redes em 10 oportunidades.
No meio do último ano, o volante esteve perto de deixar a Raposa. O time mineiro chegou a acertar a venda de Nilton por 5 milhões de euros para o Inter de Milão. A negociação, no entanto, não foi concluída, segundo o Cruzeiro, por discordância na forma de pagamento.
O Inter não se restringirá a Nilton. Léo foi contratado para ser o lateral-direito. Ele vem por empréstimo de um ano junto ao Flamengo. Além disso, a direção negocia para fechar com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Defensor. Ainda serão trazidos mais dois ou três jogadores para reforçar o grupo.
3726 visitas - Fonte: Globo Esporte