7/1/2015 12:45
Negociando saída, reapresentação de Dagoberto, no Cruzeiro, é adiada
Atacante não vai retornar à Toca da Raposa enquanto acerta detalhes para deixar o time celeste
Apesar de ter seu nome envolvido na troca com Leandro Damião e afirmar o desejo de permanecer no Cruzeiro, o atacante Dagoberto pode deixar o clube nos próximos dias. O jogador teve as férias prorrogadas e não vai se reapresentar ao time celeste, na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. A informação foi confirmada pela assessoria do atacante, que revelou que Dagoberto e o empresário Camargo Júnior, que trabalha com o atleta, estão analisando propostas equipes do Brasil e do exterior. Uma conversa entre as duas partes está programada para esta quarta-feira, com o futuro de Dagol sendo definido até o final de semana.
No mês passado, Camargo Júnior disse que o jogador planejava cumprir o contrato, que vai até o final de 2015, e, que se tiver que sair do Cruzeiro, será para uma equipe estrangeira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante afirmou não entender a opção do treinador Marcelo Oliveira em deixá-lo no banco, ainda que o argumento seja que ele marca pouco. No entanto, ele garantiu respeitar a decisão do comandante e comentou que o carinho do torcedor foi determinante para ter aceitado a reserva.
Dagoberto chegou ao Cruzeiro em 2013, e fez sua estreia na vitória do Cruzeiro sobre o Mamoré, por 4 a 2, em amistoso disputado em fevereiro daquele ano. O atacante esteve em campo em 81 jogos com a camisa celeste e marcou 23 gols. No Toca da Raposa, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014). Ao conquistar o título nacional em 2014, Dagoberto entrou para o seleto grupo dos pentacampeões brasileiros.
10554 visitas - Fonte: Globoesporte.com