7/1/2015 11:33
Emprestado novamente ao Boa Esporte, Thiago Carvalho fala do sonho de retornar ao Cruzeiro
Vinculado à Raposa até 2016, zagueiro quer provar seu valor atuando pelo Boa
Thiago Carvalho disputará o Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte. O jogador revelou em entrevista ao Superesportes que retornou a Varginha para assinar um contrato até o fim do Campeonato Mineiro. O acordo tem opção de extensão para a Série B do Brasileiro.
“Devo renovar com o Boa para o Estadual. Estou em Varginha para resolver isso”, disse o zagueiro à reportagem.
Aos 26 anos, Thiago Carvalho foi um dos destaques do time do Sul de Minas, que não conseguiu o acesso à Série A apenas em virtude da derrota por 3 a 2 para o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela última rodada da Segunda Divisão. O clube boveta dependia apenas das próprias forças, mas tropeçou na partida derradeira. Ficou em sétimo, com 59 pontos, três a menos que o Avaí.
Mais que repetir a boa performance de 2014, Thiago Carvalho quer provar seu valor ao Cruzeiro, dono de 100% dos direitos econômicos até dezembro de 2016. O defensor garante estar totalmente curado de um desequilíbrio muscular responsável por prejudicar a passagem pela Toca da Raposa II e os antigos acertos com Ponte Preta e Vitória.
“Estou 100%, em perfeitas condições. Disputei cerca de 50 jogos pelo Boa ano passado. Quero voltar a mostrar meu valor para, quem sabe, voltar a defender o Cruzeiro”, diz.
No Boa Esporte, Thiago Carvalho soma 99 partidas e 10 gols. Já pelo Cruzeiro, entre 2012 e 2013, o zagueiro anotou um tento em 23 apresentações.
Entrevista com Thiago Carvalho
Como está o futuro para 2015? Você fica no Boa?
Vou ficar no Boa. Devo renovar até o fim do Mineiro. Tive algumas conversas com outros clubes, entre Atlético-GO, Avaí e Botafogo, mas não avançou. Mas como o Boa já tinha mandado a proposta, aí ficou mais fácil para renovar.
O Boa quase subiu. Parou no Icasa na última rodada, quando dependia só de si. O que aconteceu?
É difícil explicar. Estava tudo nas nossas mãos. Tínhamos tudo para subir, precisávamos da vitória e deixamos escapar. Difícil falar. Mas de modo geral foi um ano bom. O Boa foi campeão do interior, conquistou bons resultados. E eu pude jogar bastante.
1332 visitas - Fonte: Superesportes.com.br