7/1/2015 08:31
Com o sonho do tri, Cruzeiro volta a treinar em meio às definições no grupo
Time celeste começa a temporada, em que o principal objetivo será o terceiro título da Libertadores. Clube ainda define situações de atletas
Em meio às negociações e definições no grupo para 2015, o Cruzeiro volta às atividades nesta quarta-feira, após mais um ano vitorioso, em que conquistou o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. O principal objetivo na temporada é, claro, a conquista da terceira Libertadores na história do clube. Para isso, a diretoria manteve a base da equipe, perdendo até agora dos titulares o lateral Egídio e o atacante Marcelo Moreno, e foi ao mercado, apostando em jogadores que despontaram no último ano, mas também em atletas com experiência internacional.
Mas o técnico Marcelo Oliveira começará os trabalhos, às 16h (de Brasília), ciente de que o grupo poderá ser modificado ao longo da pré-temporada. Além do lateral Egídio, vendido ao Dnipro Dnipropetrovsk-UCR, podem também deixar a Toca da Raposa II o volante Lucas Silva, ainda na mira do Real Madrid. O Internacional quer o volante Nilton, também importante na campanha campeã do Brasileiro.
Além de Egídio, também não voltam ao time o lateral Samudio, que foi para o América-MEX, após o término do empréstimo ao Cruzeiro; Marlone acertou com o Fluminense e Borges não renovou. Marcelo Moreno pertence ao Grêmio, que pediu quantias fora dos planos do Cruzeiro, que não quis adquirir os direitos do atacante boliviano.
Chegam ainda ao clube o lateral Fabiano (ex-Chapecoense), o chileno Seymour (ex-Spezia-ITA), Joel (ex-Coritiba) e Leandro Damião, que vem do Santos por empréstimo. Todos contratados durante a pausa no calendário do futebol brasileiro. Mas o clube ainda não finalizou as contratações, já que pode perder atletas.
O treinador celeste ainda terá de volta alguns jogadores que retornam de empréstimo. O único que tem a certeza de ser aproveitado é o lateral-esquerdo Gilson. Ainda retornam ao time os laterais Diego Renan e Everton, os zagueiros Rafael Donato e Victorino, o volante Rodrigo Souza, o meia Pedro Ken e o atacante Anselmo Ramon. Todos deverão ser novamente repassados.
O principal objetivo do Cruzeiro é a disputa da Libertadores. A equipe caiu no grupo 3 com o Mineros-VEN, o Universitário-BOL e o vencedor do confronto da Pré-Libertadores entre Huracán-ARG e Alianza Lima-PER. Mas a estreia na temporada será no Campeonato Mineiro, em 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares. Antes, a equipe fará amistosos contra o Londrina, dia 18, no Paraná, e diante do Shakhtar Donetsk-UCR, dia 21.
Missa em Ação de Graças
O Cruzeiro celebrará uma missa em Ação de Graças nesta quarta-feira, às 19h30, salão social do seu clube, no Barro Preto, para celebrar os 94 anos de existência do clube. Estarão no evento o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o técnico Marcelo Oliveira.
1341 visitas - Fonte: Globoesporte.com