Léo Gamalho com a camisa do Santa Cruz: atacante pode defender o Botafogo em 2015 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Botafogo continua atuando para reformular seu elenco visando à próxima temporada. O clube vem avançando nas conversas para contratar o atacante Léo Gamalho, que terminou 2014 com a camisa do Santa Cruz. Além disso, recentemente o Alvinegro retomou os contatos para contar com o volante Charles, que vem de um período de ostracismo no Cruzeiro.
A situação de Léo Gamalho, que está perto de completar 29 anos, é a que está melhor encaminhada, já que trata-se de um jogador livre. Ao fim da última temporada, seu vínculo com o Santa Cruz não foi renovado. Ele terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados, ficando a cinco do artilheiro Magno Alves e a dois de Rodrigo Pimpão, que pode ser seu companheiro de Botafogo.
Charles é mais um alvo do Botafogo para a próxima temporada (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Em relação a Charles, a situação é um pouco mais complexa. O volante recebe no Cruzeiro um salário superior ao teto estipulado pela diretoria e, por isso, as negociações inicialmente não avançaram. No entanto, as conversas foram retomadas nos últimos dias, aumentando a probabilidade de acerto com o Botafogo.
Nascido no Rio de Janeiro, Charles, entretanto, nunca defendeu um grande clube do estado. O jogador de 29 anos foi revelado pelo Cruzeiro, com o qual tem contrato até o fim de 2016. No entanto, não vem sendo utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira e está há mais de um ano sem atuar. O jogador esteve emprestado ao Palmeiras até o fim de 2013.
O Botafogo também chegou a iniciar os contatos para contratar Edílson, que recentemente teve encerrado seu vínculo com o Vasco. No entanto, a transferência do atacante está por ora descartada, já que a diretoria considera o salário alto.