6/1/2015 08:31
Cruzeiro volta aos treinos, na quarta, com titulares em situação indefinida
Fábio, Dedé, Henrique, Marquinhos e Alisson, que terminaram lesionados o ano de 2014, serão reavaliados pelo departamento médico no primeiro dia de treinamentos
Os jogadores do Cruzeiro que terminaram 2014 machucados ainda não têm situação definida para a pré-temporada, que se inicia nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Cinco jogadores, considerados titulares em boa parte do Brasileirão, terminaram o último ano lesionados: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o volante Henrique, o meia Alisson e o atacante Marquinhos. Com exceção do capitão celeste, todos os outros ainda terão de passar por uma reavaliação médica e ainda não se sabe se iniciarão a pré-temporada normalmente, com o restante do grupo.
Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, a expectativa para os quatro jogadores é boa, mas será preciso verificar a condição em que eles vão se apresentar nesta quarta, quando o elenco celeste volta aos treinos.
- Todos eles vão precisar passar por uma reavaliação na reapresentação. É possível que vários deles, ou até todos eles, sejam liberados para iniciar normalmente a pré-temporada, mas ainda é preciso avaliar.
Fábio foi quem teve um problema mais simples. Ele torceu o tornozelo e foi poupado dos dois últimos jogos do Brasileirão, contra Chapecoense e Fluminense. No entanto, até iria a campo, se o título já não tivesse sido sacramentado. Alisson e Marquinhos também parecem problemas menores. Ambos tiveram lesão muscular na coxa; se já não estiverem totalmente curados, estão próximos disso. Logo após o fim da temporada, Alisson concedeu entrevista e se mostrou confiante em estar 100% na reapresentação.
Dedé e Henrique inspiram mais cuidado, pois tiveram problema no joelho. O zagueiro sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo no início de novembro, na segunda partida da semifinal da Copa o Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, não voltou a jogar. Já Henrique se lesionou na última partida da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Além dos cinco, o departamento médico cruzeirense conta com Tinga, que se recupera de uma fratura na perna.
2451 visitas - Fonte: Globoesporte.com