4/1/2015 12:32
Presidente do Cruzeiro diz que o clube reduziu a folha salarial para 2015
Mudanças no elenco, como saídas de Borges e Marcelo Moreno, ajudaram na redução
Presidente celeste não quis revelar valor da redução (Foto: Thiago Fernandes/L!Press)
Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro conseguiu reduzir sua folha salarial após as mudanças no elenco para a temporada 2015. Quem garante isso é o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário não quis entrar em detalhes e disse que o percentual da redução é uma coisa para ser tratada apenas dentro do clube.
- Por enquanto, baixamos um pouco a folha salarial em relação ao ano passado. Não falamos em valores, nem em percentuais de redução, isso é assunto interno nosso, mas posso dizer que reduzimos a folha, sim – contou Gilvan ao Superesportes.
A saída de alguns medalhões do elenco e o término do contrato de alguns jogadores foram fatores que ajudaram na redução da folha. Os atacantes Borges e Marcelo Moreno, o lateral-esquerdo Samudio e o meia-atacante Marlone deixaram o clube. Além disso, o lateral-esquerdo Everton, que estava empresta ao Joinville, e o volante Marcelo Oliveira, que estava no Palmeiras, tiveram os vínculos encerrados.
Para a temporada 2015, a Raposa contratou o centroavante Leandro Damião, o atacante Joel, o lateral-direito Fabiano e o volante Seymour. Emprestado ao América-MG, o lateral-esquerdo Gilson será incorporado ao elenco celeste este ano.
6603 visitas - Fonte: LanceNet!