logo

4/1/2015 09:43

Willian Farias supera drama familiar e espera 2015 melhor no Cruzeiro

Jogador passa por cima de doença do filho, consegue espaço na reta final do Campeonato Brasileiro e anseia por novos títulos na próxima temporada

Willian Farias supera drama familiar e espera 2015 melhor no Cruzeiro
Willian Farias foi bem na partida contra o Grêmio, uma das mais difíceis no Brasileiro (Foto: Jefferson Bernardes/LightPress)

Contratado para reforçar o vitorioso grupo do Cruzeiro e sob a indicação do treinador celeste, Willian Farías teve de superar um drama pessoal e a forte concorrência no meio de campo para conseguir chances na equipe que se sagrou tetracampeã brasileira em 2014. Sempre sereno e discreto, o curitibano de 25 anos trabalhava forte para conquistar seu espaço na equipe, mas não conseguia deixar de lado os problemas pessoais. Apesar disso, ganhou espaço no fim de ano e conseguiu virar umas das preferências de Marcelo Oliveira para o setor. Nesta temporada, além de sonhar com o título da Libertadores, o jogador espera ter mais tranquilidade para conseguir brigar pela titularidade.

Para a posição de Willian, o Cruzeiro contava com Nilton e Lucas Silva, destaques da campanha do título brasileiro de 2013, além de Henrique, quem teve a temporada mais regular no setor. Entretanto, um drama familiar vivido pelo jogador fez com o que seu foco não pudesse ser somente o futebol. Mesmo liberado pela comissão técnica e diretoria para ficar perto do filho, Willian nunca aceitou, e apesar do abatimento psicológico, continuou na rotina de treinos e jogos.

- Por mais que eu não tenha parado de treinar, de ir aos jogos e que o grupo estivesse comigo, foi complicado. Eu estava trabalhando, mas meu pensamento estava em casa, no hospital, foi uma barra. Mas acho que me sai bem, Deus me ajudou muito, nos deu meu filho de volta, eu ia no hospital para vê-lo praticamente morto, em coma induzido por 40 dias - relembra o jogador.

O volante atribui o apoio dos companheiros, e até mesmo das famílias dos colegas, como fundamentais para que ele, e a esposa Drica, pudessem ter forças para superar esse drama.

- Busquei muita força em Deus e no nosso grupo. As próprias esposas dos jogadores, sabendo da situação, ligavam para minha esposa, passando pensamentos, palavras positivas para ela, e nós fomos nos reerguendo, apesar do momento difícil. Graças a Deus hoje ele está em casa, claro que ainda terá que fazer um acompanhamento médico, mas acredito muito que ele vai se recuperar 100%. Só de ele estar respirando de novo, já é uma vitória muito grande para nós.

Pelo grande empenho e versatilidade (o jogador chegou inclusive a atuar na lateral direita em algumas ocasiões), Willian foi ganhando a confiança do treinador, e da torcida cruzeirense. Todo o esforço do camisa 15 foi recompensando quando foi escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para iniciar a partida contra o Grêmio, considerada a mais difícil da reta final da competição, como titular. Com uma atuação firme, contra um adversário que vinha embalado por uma sequência de vitórias, o volante ajudou a equipe à conquistar uma vitória importante por 2 a 1, de virada, que praticamente sacramentou o título.

- É sempre bom ter um relacionamento de confiança com o treinador. Por mais que eu não estivesse jogando sempre, no jogo contra o Grêmio, ele acreditou que era uma partida destinada mais a mim do que ao Lucas Silva, muito pela maneira de jogar do adversário e das circunstâncias. Por mais que eu não estivesse jogando direto, ele me deu a confiança, e isso fez toda a diferença.

Planos para 2015

Assim como foi nesta temporada, Willian Farias espera que o Cruzeiro lute pelos títulos de todas as competições que disputar.

- Nosso pensamento é ganhar tudo. Acredito que adaptado e fazendo uma pré-temporada forte, juntamente com todo o grupo, irei chegar bem aos jogos. Logo de cara, temos uma Libertadores, competição mais importante para nós, e temos que passar de fase. A torcida está um pouquinho mal acostumada (títulos). Mas assim que é bom, mostra que ela está acostumada a vencer. Se ela cobra grandes conquistas, é porque o time é capaz de conquistar.

21072 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro