Semifinalista do Campeonato Brasileiro sub-20 no último mês, pode-se dizer que o Cruzeiro chega para a Copa São Paulo embalado e esperançoso em buscar o segundo título do torneio de base mais tradicional do país. No entanto, a equipe comandada por Paulo Ricardo estará muito modificada; será bem diferente daquela que perdeu nos pênaltis para o Corinthians, que acabou ficando com o título no Sul. Por diferentes motivos, a Raposa não terá cinco titulares. No entanto, aposta no atacante Hugo Ragelli, que já estreou pelo profissional – e com gol.
Hugo será a principal referência na equipe mineira. O bom cabeceio e a presença de área do centroavante já chamaram a atenção do técnico Marcelo Oliveira, que usou o garoto várias vezes durante os treinamentos, em 2014, e deu a ele a primeira oportunidade como profissional. Hugo precisou de poucos segundos em campo para balançar as redes, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na penúltima rodada do Brasileirão passado. Após a Copinha, Hugo voltará a treinar com os profissionais e passará por um período de observação, podendo integrar o grupo após isso.
Hugo Ragelli foi observado por Marcelo Oliveira na equipe profissional (Foto: TV Globo Minas)
- Estou com uma expectativa muito grande de ir bem nesta Copinha, que é um campeonato vitrine, onde vários bons jogadores surgiram. Agora me sinto mais preparado e espero mostrar muita vontade dentro de campo para conseguirmos o título, o que poderia fazer com que nós tenhamos boas oportunidades no time profissional em 2015 – disse o atacante ao site oficial do clube.
Por outro lado, o time mineiro perdeu cinco jogadores importantes: o goleiro Georgemy, o volante Bruno Edgard, os meias Allano e Marcus Vinícius e o atacante Judivan. O primeiro está com a seleção sub-20; já Allano, um dos destaques do Brasileiro sub-20, não foi inscrito, pois ainda não era jogador no Cruzeiro na época da inscrição; mesma situação de Marcus Vinícius. Bruno Edgard estourou a idade, e Judivan está de férias, pois se apresenta ao profissional na próxima semana. Junto com ele, Bruno, que será promovido, e também Marcus Vinícius, que passará pelo mesmo período de observação que Hugo Ragelli.
O Cruzeiro inicia a caminhada na Copinha neste sábado, às 11h (de Brasília), contra o ABC-RN, em Indaiatuba. No grupo O, o time celeste tem pela frente ainda Primavera-SP e Araguaína-TO. A Raposa venceu apenas uma vez o torneio, em 2007.