1/1/2015 10:59
2015 do Cruzeiro tem quatro saídas, cinco novidades e uma possibilidade
Principal reforço é Leandro Damião. Jogador do futebol brasileiro mantido em segredo pode ser outro a chegar
O Cruzeiro inicia 2015 com poucas mudanças no elenco. A exemplo da última temporada, o time mineiro optou pela manutenção. Apenas quatro jogadores que integraram o grupo campeão brasileiro em 2014 deixaram o clube. Outros cinco atletas chegaram para reforçar a equipe de Marcelo Oliveira, que pode ainda receber mais um jogador durante a pré-temporada, segundo revelado pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.
- Tem um outro jogador que já mandamos fazer a proposta. Não gostaria de divulgar, pois é ruim revelar nome se ainda nem começou a entabular a negociação. Seria do futebol brasileiro – contou o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Enquanto aguarda essa possibilidade, Marcelo Oliveira receberá cinco novidades. A principal delas: Leandro Damião. O centroavante chega para ser titular, mas para isso terá que recuperar o futebol dos tempos de Internacional. Após uma temporada abaixo no Santos, ele terá a responsabilidade de substituir Marcelo Moreno, artilheiro do Cruzeiro em 2014.
Além de Damião, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Fabiano, que estava na Chapecoense, o atacante Joel, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba, e o volante chileno Felipe Seymour, que jogou pelo Espezia, da Itália, até o meio do último ano e desde então estava sem clube. Os três se juntam ao lateral-esquerdo Gilson, que será aproveitado após empréstimo ao América-MG, e serão opções de grupo.
Entre as saídas, apenas Moreno pode ser considerado uma perda. Os quinze gols marcados no Brasileirão mostraram a importância do camisa 18 no Cruzeiro de 2014, mas os altos valores para adquirir o boliviano impediram a permanência dele na Raposa. Moreno estava emprestado ao Cruzeiro, com direitos econômicos fixados em cerca de 6 milhões de euros. Ele volta ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim deste ano.
Os outros jogadores que deixaram o Cruzeiro são o lateral-esquerdo Samudio, o meia Marlone e o atacante Borges. O paraguaio estava no clube mineiro por empréstimo, e não teve o vínculo renovado para 2015. Marlone foi liberado, após ter sido pouco aproveitado em 2014; acabou acertando com o Fluminense. Já Borges, que pouco atuou na última temporada por conta de lesões, não teve o contrato renovado.
42303 visitas - Fonte: GE