logo

31/12/2014 09:53

Disponibilizado pelo Cruzeiro, Elber é bem avaliado por integrantes da diretoria do América

Membros do conselho do Coelho veem com bons olhos a chance de contratar jogador

Disponibilizado pelo Cruzeiro, Elber é bem avaliado por integrantes da diretoria do América
Oriundo da base do Cruzeiro, meia-atacante Elber, de 22 anos, pode reforçar o América na temporada 2015

O Cruzeiro emprestará o armador Elber em 2015. O clube que receberá o atleta ainda não está definido. Mas o América é um possível destino. Sport, Náutico e Boa Esporte também deram a entender que pretendem contratar o velocista em 2015.

Segundo Benecy Queiroz, supervisor de futebol da equipe celeste, o América fez uma consulta há mais tempo, quando Alexandre Faria ainda era superintendente geral. Depois da saída do dirigente para o Bahia, não houve nova procura por parte do Coelho.

“Vários clubes já demonstraram interesse no Elber. O América é um deles. Quando o Alexandre Faria ainda estava lá, eles fizeram uma sondagem, mas agora não sei a intenção deles. O Sport, o Náutico e o Boa Esporte também querem o jogador, mas a única coisa que podemos dizer no momento é que nosso plano é emprestá-lo”, diz o dirigente ao Superesportes.

A reportagem ouviu o lado do América. Tanto Francisco Santiago quanto Euler Araújo, os dois integrantes do conselho responsáveis pelo departamento de futebol do clube, classificam Elber como jogador de muita qualidade.

“Não tenho dúvida de que é um grande jogador. No passado, o Salum já quis contratá-lo. Fui favorável ao interesse. Resta saber se ele tem o desejo de disputar uma Série B”, afirma Santiago. “Precisamos ver com a comissão técnica. Mas na minha opinião é um belo jogador. Vamos ver o custo”, acrescenta Araújo.

Élber, de 22 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Em 17 jogos, não fez gols e deu duas assistências. Com a camisa do Cruzeiro entre o fim de 2011 e meados de 2014, o atleta anotou cinco tentos em 62 partidas.

Um possível acerto entre o atleta e o América supriria a iminente saída de Willians, bastante valorizado durante a Série B 2014. Os dois jogadores têm características semelhantes, pois gostam de atuar pelas beiradas do campo e partir em velocidade com a bola rumo ao ataque.

4548 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro