30/12/2014 17:35
Finalista, Lucas Silva vive expectativa de receber prêmio de 'Rei da América', nesta quarta-feira
Cruzeirense é o único brasileiro finalista do troféu vencido por Ronaldinho em 2013
Lucas Silva é único brasileiro finalista em 2014
A boa temporada do volante Lucas Silva pelo Cruzeiro vem rendendo ao jovem atleta os holofotes internacionais. Almejado pelo Real Madrid, que chegou a fazer duas propostas para contratá-lo – ambas recusadas pelo Cruzeiro –, Lucas Silva agora é finalista do tradicional prêmio “Rei da América”.
A premiação é dada pelo jornal uruguaio El País e existe desde os anos 80. Em 2013, o vencedor do troféu foi o atleticano Ronaldinho, estrela do time na conquista da Libertadores. Em 2011 e 2012 o prêmio ficou com Neymar. Este ano, Lucas Silva concorre com Leonardo Piscuilichi, Carlos Sánchez e Teófilo Gutierrez, todos do River Plate, além de Edwin Cardona, do Atlético Nacional, Ignácio Piatti, do San Lorenzo (transferido para o futebol canadense), e Charles Aránguiz, do Internacional.
Além do troféu maior de “Rei da América”, o El País monta uma seleção do ano no futebol sul-americano, eleita por jornalistas. Para esta seleção, foram citados os cruzeirenses Dedé, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno, além dos atleticanos Leonardo Silva, Marcos Rocha e Diego Tardelli.
O resultado da seleção e do prêmio sai nesta quarta-feira, dia 31. A eleição do “Rei da Europa” foi divulgada nesta terça, e Cristiano Ronaldo foi escolhido vencedor pelo segundo ano consecutivo.
2055 visitas - Fonte: Super Esportes