Foto: Washington Alves/LightPress
“Tenho como objetivo permanecer no Cruzeiro por muito tempo e quebrar essa cultura equivocada que existe no Brasil, onde há uma troca constante de treinadores nas equipes. Quero mostrar, aqui no Cruzeiro, que é possível manter um técnico no cargo por um tempo maior, basta alinhar um bom planejamento ao trabalho”, disse Marcelo Oliveira, único comandante Bicampeão Brasileiro pelo Maior de Minas e eleito o melhor treinador do Brasileirão de 2014 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O ex-jogador, com humildade e muita dedicação, tem alcançado excelentes números no comando do esquadrão azul e tem motivos de sobra para ser um pioneiro nesse quesito por ele abordado. Sempre sábio e consciente em suas declarações, o técnico disse estar contente com os frutos que vem colhendo na Raposa e reconheceu a importância do trabalho de todos os envolvidos na trajetória vitoriosa traçada pelo melhor time do Brasil.
“Eu me sinto orgulhoso, honrado e, ao mesmo tempo, tenho que destacar que esses títulos só foram possíveis devido ao esforço de toda a equipe. Nós chegamos aos nossos objetivos graças ao trabalho conjunto entre diretoria e comissão técnica, além de jogadores que possuem prazer de trabalhar no Cruzeiro. O técnico não deve ser tão exaltado quando os resultados são bons e nem ser massacrado quando as coisas não acontecem, o treinador é somente uma peça da engrenagem”, concluiu.
Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2013, o treinador alcançou dois títulos do Brasileirão e um do Campeonato Mineiro. Em um total de 136 partidas, o comandante cinco estrelas obteve 92 vitórias, 23 empates e apenas 21 derrotas, possuindo o melhor aproveitamento de um técnico na história da equipe estrelada.
Foto: Marcelo Oliveira recebe o prêmio de melhor treinador do Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro/CBF