logo

29/12/2014 11:17

Confira as metas dos principais clubes do Brasil para a próxima temporada

Reportagem do Esporte Interativo faz um balanço e apota os principais objetivos de cada equipe no próximo ano

Confira as metas dos principais clubes do Brasil para a próxima temporada
As negociações por reforços para a próxima temporada já começaram. Entre anúncios de novos nomes de jogadores, treinadores e diretores, os clubes já iniciaram seus planejamentos e preparativos para 2015. Cada clube possui um cenário diferente para o próximo ano. Briga por títulos, Libertadores, luta contra rebaixamento, dentro de suas perspecitvas individuais, cada equipe traça suas metas. A reportagem do Esporte Interativo preparou uma análise dos objetivos das principais equipes do Brasil na próxim a temporada. Confira:

Atlético-MG:
Busca manter a sequência que acontece desde 2012, de conquistar ao menos um título no ano. É forte candidato ao título em todas as competições que disputa. Para o Campeonato Mineiro é, ao lado do maior rival, o grande favorito a conquista do caneco. Na Libertadores, tem um caminho mais difícil, mas a meta é novamente a conquista da América. Os objetivos no Campeonato Brasileiro giram em torno das primeiras colocações. A Copa do Brasil fica segundo plano, pois dependende do cenário apresentado no primeiro semestre. (Caso seja confirmada a Supercopa do Brasil enfrentará o Cruzeiro, campeão brasileiro. Seria a quinta competição disputada no ano.)

Atlético-PR:
Longe das disputas de títulos em 2014, quer voltar a conquistar o Campeonato Paranaense, mas o estadual deve ser usado como preparação para o elenco que irá disputar as competições nacionais, já que o grande objetivo da temporada é voltar a se destacar no Brsaileirão e na Copa do Brasil. Busca também quebrar um jejum de cinco anos sem conquistar um título.

Bahia:
O grande objetivo é retornar a elite do futebol brasileiro. O Campeonato Baiano será usado como preparação para as competições nacionais, mas com o rebaixamento à Série B a competição estadual passa a ser mais um título almejado, para acalmar os ânimos. Uma boa participação na Copa do Brasil e voltar a conquistar a Copa do Nordeste também são metas traçadas.

Botafogo:
Retornar à Série A é a meta principal. O Campeonato Carioca será uma preparação do elenco que disputará a temporada. Um dos objetivos certamente é uma boa participação na Copa do Brasil, que pode salvar o ano marcado pela disputa da segunda divisão.

Ceará:
O acesso para a elite do futebol brasileiro é o objetivo maior. Conquistar o pentacampeonato cearense e a inédita Copa do Nordeste também está no planejamento. Uma boa participação na Copa do Brasil é outra meta, retornando a se destacar em brigas por troféus nacionais.

Corinthians:
Retornando à Libertadores, a competição continental volta a ser o grande objetivo. O Campeonato Paulista é sempre muito cobrado, mas está em um plano secundário. A meta no Brasileirão é diretamente dependente da campanha na Libertadores, mas permanecer entre as primeiros colocados da competição faz parte dos objetivos. A Copa do Brasil fica segundo plano, pois dependende do cenário apresentado no primeiro semestre.

Coritiba:
Irá buscar uma temporada sem sustos. O objetivo é permancer na Série A do Brasileirão, sem enfrentar problemas com a briga contra o rebaixamento. Voltar a conquistar o Campeonato Paranaense é também uma das metas, para acalmar o ambiente. Uma boa participação na Copa do Brasil também é um outro objetivo.

Cruzeiro:
Conqusitar todos os títulos que disputar é a meta, mas voltar a levantar a Taça Libertadores, após um jejum de dezesste anos, é o foco principal. Entra como favorito, ao lado do maior rival, no Campeonato Mineiro. O tri-campeonato brasileiro também é uma das principais metas. A Copa do Brasil fica segundo plano, pois dependende do cenário apresentado no primeiro semestre. (Caso seja confirmada a Supercopa do Brasil enfrentará o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil. Seria a quinta competição disputada no ano.)

Flamengo:
Brigar na parte de cima da tabela da Série A do Brasileirão, diferentemente dos últimos dois anos, quando lutou contra o rebaixamento, é a meta principal. O Campeonato Carioca também é um objetivo primário. Uma boa participação na Copa do Brasil, mantendo o desempenhos das duas últimas temporadas também faz parte dos planos.

Fluminense:
Devido ao cenário atual, brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão, por uma vaga na Libertadores, é o objetivo principal. Voltar a conquistar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil também são metas traçadas.

Grêmio:
Os objetivos da temporada são quebrar jejuns. O primeiro é o do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1996. Se não se sagrar campeão, uma vaga na Libertadores certamente é a consolação que irá buscar. O segundo jejum à ser quebrado é o do Campeonato Gaúcho, que não conquista há quatro anos. A Copa do Brasil é uma busca parelela pela vaga na Libertadores e a intenção com a competição só será definida após o primeiro semestre.

Internacional:
Conquistar todos os títulos que disputar, porém de volta a Libertadores, a competição continental se torna o objetivo principal. No Brasileirão a meta também é brigar pelo caneco. No Campeonato Gaúcho a conquista do pentacampeonato é a meta. A Copa do Brasil fica segundo plano, pois dependende do cenário apresentado no primeiro semestre.

Náutico:
O ano de 2014 deixa rastros muito negativos e objetivo principal é não ser rebaixado para a Série C do Brasileirão. Quebrar um jejum de dez anos sem vencer o Campeonato Pernambucano e fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste também são metas. A Copa do Brasil pode ser uma saída para disputar alguma competição em âmbito nacional no ano, mas com o foco na permanência na segunda divisão, o objetivo se torna ter uma participação.

Palmeiras:
Irá buscar uma temporada sem sustos. O objetivo é permancer na Série A do Brasileirão, sem enfrentar problemas com a briga contra o rebaixamento. Voltar a conquistar o Campeonato Paulista, que não vence há seis anos, também é uma das metas, para acalmar o âmbiente. A Copa do Brasil talvez seja o grande objetivo do ano, já que pode dar a vaga à Libertadores e um título nacional em um ano de reafirmação.

Paysandu:
O grande objetivo é manter a sequência de acessos com o retorno para a elite do futebol brasileiro. A conquista do Campeonato Paraense e da Copa Verde também são alvos de cobiça. Apenas mma boa participação é a meta para a Copa do Brasil, já que o foco estará no retorno à Série A do Brasileirão.

Sampaio Corrêa:
Conquistar o sonhado acesso à elite do Brasileirão é novamente o grande foco. A conquista do Campeonato Maranhense é outro objetivo. Brigar nas cabeças da Copa do Nordeste também é uma das metas. Na Copa do Brasil, busca uma campanha de destaque para se firmar no cenário nacional.

Santa Cruz:
Retornar à Série A do Campeonato Brasileiro é a meta principal para a temporada. Conquistar o Campeonato Pernambucano é outro grande objetivo, para fechar o primeiro semestre do ano com um título. A Copa do Brasil pode ser uma alternativa para se fortalecer novamente no cenário nacional, mas está em segundo plano.

Santos:
Voltar a brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão, por uma vaga na Libertadores, e retornar a competição continental é o principal objetivo. Conquistar o Campeonato Paulista também uma meta, já que o regional será a consolidação do elenco montado há algumas temporadas. A Copa do Brasil também aparece como uma possibilidade de título nacional e é um objetivo.

São Paulo:
Reconquistar a Taça Libertadores. Voltando a participar da competição, o objetivo é brigar pelo título. O Campeonato Paulista acaba ficando em segundo plano, devido ao torneio latino-americano. No Brasileirão a meta é lutar na parte de cima da tabela. A Copa do Brasil fica segundo plano, pois dependende do cenário apresentado no primeiro semestre.

Sport:
Único representante do Nordeste na Série A, os objetivos são vôos mais altos que o meio da tabela do Brasileirão. Brigar por uma vaga na Libertadores e reconquistar a Copa do Nordeste são os objetivos principais. O Campeonato Pernambucano é outra meta. A Copa do Brasil também é um objetivo, já que pode ser um caminho mais rápido para a Libertadores.

Vasco:
Retornando à elite do futebol nacional, o objetivo principal é se manter na primeira divisão. Outra grande meta é conquistar o Campeonato Carioca e quebrar um jejum de onze anos sem levantar o caneco do estadual. A Copa do Brasil pode ser um meio de se reafrimar no cenário nacional e é uma meta mais distante.

Vitória:
Rebaixado em 2014, o grande objetivo é retornar à elite do futebol brasileiro. A conquista do Campeonato Baiano, que será usado como preparação para as competições nacionais, pode servir para acalmar o ambiente e se torna uma meta principal. Uma boa participação na Copa do Brasil e conquistar a Copa do Nordeste também são objetivos traçados.

2181 visitas - Fonte: EsporteInterativo.com.




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo