7/12/2014 15:59
Lateral-esquerdo Miguel Samudio se despede do Cruzeiro e anuncia retorno ao Paraguai
Jogador paraguaio estava emprestado pelo Libertard até o fim da temporada 2014
Samudio se despede do Cruzeiro depois de uma temporada na Toca da Raposa II e anuncia volta ao Paraguai
Um dia depois de Borges dar adeus ao Cruzeiro, outro atleta do elenco campeão brasileiro anunciou sua despedida. Em mensagem no Instagram, o lateral-esquerdo Miguel Samudio disse que gostaria de permanecer na Toca da Raposa, mas que não houve acordo e, assim, retornará ao Paraguai. Ele estava emprestado pelo Libertad.
“Desde que cheguei ao Cruzeiro, procurei honrar esta camisa da melhor maneira possível. Graças a Deus e aos meus companheiros, consegui mostrar o meu futebol. O meu desejo era de permanecer aqui, mas, infelizmente, não houve acordo. Com isso, voltarei para o Paraguai”, afirmou Samudio.
Na mensagem escrita com a ajuda de assessores, o lateral-esquerdo agradeceu ao Cruzeiro e ressaltou os dois títulos conquistados na temporada em que defendeu o clube. Samudio destacou ainda o fato de não ter sido derrotado nos jogos em que esteve em campo no Brasileirão.
“Como vocês sabem, meu português ainda não é dos melhores, mas, com ajuda, estou aqui para me despedir de vocês. Este ano foi muito especial para minha carreira e minha vida pessoal. Logo na primeira temporada no futebol brasileiro, consegui um título mineiro e um brasileiro e entrei para a história de um dos maiores clubes do Brasil. Fico muito satisfeito de ter participado dessa conquista histórica e ter a chance de terminar um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro sem perder”, disse.
“Vivi momentos muito especiais em Belo Horizonte e que levarei para sempre comigo. Só tenho a agradecer à torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores, que me receberam tão bem. A nação celeste acolhe os estrangeiros de uma maneira muito bonita, e eu serei sempre grato por isso. Hoje é dia de serenidade durante os 90 minutos, mas, depois, serei mais um torcedor comemorando este título. Muito obrigado por tudo”, complementou.
Samudio disputou 29 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols. O elenco conta com outros dois jogadores da posição: Egídio, que é o titular, e Breno Lopes, contratado no segundo semestre.
Neste domingo, o atleta paraguaio iniciará no banco de reservas a partida contra o Fluminense, no Mineirão. O jogo marca a festa pelo tetracampeonato brasileiro.
1449 visitas - Fonte: Super Esportes