4/12/2014 13:44
Gilvan chama Kalil de "fanfarrão" e cutuca sobre títulos
As polêmicas em torno do clássico da final da Copa do Brasil, ambos vencidos pelo Atlético-MG, 2 a 0 e 1 a 0, que deram a taça da competição ao time alvinegro, ainda rende bastante polêmica nos bastidores dos clubes. O presidente celeste respondeu ao ex-mandatário atleticano, Alexandre Kalil, na manhã desta quinta-feira e o chamou de fanfarrão.
No sorteio da Copa Libertadores, na última terça-feira, Alexandre Kalil, em entrevista a Fox Sports, brincou sobre a decisão e ao ser questionado sobre uma possível final de Libertadores entre os rivais mineiros. “Eu não mereço isso. Eu não mereço o cliente outra vez. Se eles já tremeram na final da Copa do Brasil na Libertadores nem vão entrar em campo”.
A fala do atleticano gerou repercussão do outro lado da lagoa da Pampulha. O mandatário celeste, Gilvan de Pinho Tavares, reclamou da postura do atleticano e disse que é importante Kalil comemorar.
“Acho mais que normal esse tipo de provocação, até porque quem está há mais de 40 anos sem ganhar um título brasileiro, o título que ganha é o mais importante da carreira dele. O Cruzeiro, graças a Deus, está acostumado a ganhar títulos. Nesse dia, em uma entrevista que eu dei, me perguntaram como estou e eu disse que já esqueci, porque já penso em 2015. A gente ganha título, ganha a taça, guarda e tem que pensar na frente, não ficar adorando, porque se ficar nessa adoração, às vezes, não virão outros”, destacou lembrando, inclusive, das constantes fotos reveladas por Kalil nas redes sociais lustrando as taças conquistadas.
Gilvan ainda voltou a falar da polêmica dos ingressos da final da Copa do Brasil. O mandatário celeste lembrou que Kalil confirmou que não utilizaria mais a carga de 10% enquanto fosse presidente do clube e chamou o atleticano de “sem palavra”.
“Todo mundo me conhece, sabe da seriedade do presidente do Cruzeiro e todo o Brasil ouviu do presidente do Atlético, em um depoimento que prestou, que enquanto ele fosse presidente do Atlético, o clube não aceitaria cota de ingresso para a torcida do Atlético, porque eles tiveram um comportamento péssimo no clássico pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2014. Ele não cumpriu essa palavra dele e como o presidente do Cruzeiro que é mentiroso? Ele tentou desmentir o que é óbvio. Levei na condição de mais uma fanfarronice dele, que ele tem muito. Não levei como ofensa nem nada, porque ele é assim e tem esse temperamento. Se eu der a minha palavra, eu morro, mas cumpro a minha palavra. Não sou de voltar atrás”, finalizou.
Kalil deixou a presidência do Atlético-MG nessa quarta-feira. O novo comandante da agremiação é Daniel Nepomuceno – eleito em chapa única.
2301 visitas - Fonte: Terra